Uncategorized

Presidente do TCE-PR anuncia substitutos de Fábio Camargo

Do G1 PR:

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), conselheiro Artagão de Mattos Leão, acatou a ordem do Tribunal de Justiça paranaense para afastar o conselheiro Fábio Camargo das funções. De acordo com nota publicada pelo TCE-PR, os auditores Ivens Linhares e Sérgio Valadares da Fonseca vão representar Camargo nas sessões do Tribunal Pleno e da Segunda Câmara, respectivamente.

O afastamento de Camargo foi determinado pela desembargadora Regina Afonso Portes, na quarta-feira (27). Ela acatou um pedido de liminar feito por Max Schrappe, um dos candidatos derrotados na eleição que definiu o novo membro do TCE-PR, em julho.

Ele alega que Fábio Camargo, deputado à época da escolha, foi beneficiado pelos pares na Assembleia Legislativa. A decisão da desembargadora terá validade até que as denúncias sejam devidamente julgadas pelo Tribunal de Justiça.

Ainda conforme a nota do TCE-PR, a presidência do órgão vai assumir a Sétima Inspetoria de Controle Externo, cuja responsabilidade cabia a Fábio Camargo.

O conselheiro afastado tem sido procurado pela reportagem do G1 desde quarta-feira, quando foi publicada a decisão, mas não atende as ligações.

15 Comentários

  1. Que absurdo!!! nunca vi tanto massacre neste ex- Deputado, agora conselheiro , teve todos os votos dos Deputados…. ele não votou .. então logo seria 28 votos; na verdade são bando de gente invejosa, que querem o cargo dele! força Fabio Camargo!!

  2. O Presidente Artagão fez o que a justiça mandou, na mesma forma que reconduzirá o Conselheiro Fabio Camargo quando a justiça determinar sua volta ao cargo.

  3. Leia-se: afastamento.
    Não é definitivo.
    Os erros da liminar são gritantes, e serão contestados, um a um.
    Se o nobre conselheiro Fabio de Sousa Camargo desejar, posso auxiliar sua equipe de advogados, seria uma honra colaborar, pois sem a contaminação da RPC, eu sei Fabio que tudo isso é perseguição aliada com derrotados.

  4. Max Schrappe, empresário de quê?
    Chorão e capacho da RPC.
    Perderá logo sua liminar.

  5. É apenas uma batalha, a guerra não terminou, tenho certeza que no mérito o provimento será de Fabio Camargo. Mesmo que existam aqueles contra, pois o choro é livre, no final veremos quem irá comemorar.

  6. E momentos como esse que uma decisão pode prejudicar a democracia, podemos lamentar.
    O rito da eleição na Assembleia sempre foi esse, se faltou documentos, a culpa não é do candidato, que não pode ser penalizado, e sim da comissão.
    Esse item, como o voto branco mostram o equívoco.
    Melhor pro conselheiro, que logo será reconduzido ao cargo.

  7. Liminar, já dizia o mais sábio dos sábios juristas, foi feita para ser derrubada.
    Um agravo de instrumento corrigirá esse equívoco, ou você acha que magistrado também não comete equívocos?
    A condução do Fabio Camargo ao ocorrerá ainda esse ano.

  8. Compreender sem paixão é preciso. O Presidente Artagão apenas cumpriu uma ordem, e a mesma caneta usada agora, será usada no retorno do Fabio Camargo.
    E, quanto não falar com a GLOBO é ótimo, eles só publicam o que interessa.

  9. Seria mais correto divulgar a notícia sem o manto da maldade da RPC, eles fomentam de tal forma a ponto de querer mudar a verdade.
    Lembram da máxima?
    Digam uma mentira dez vezes que passará a ser verdade.
    Nesse caso em tela, podem apostar, essas calúnias não vão colar mais.
    Fabio Camargo será reconduzido ao cargo, só sairá de lá daqui 30 anos.

  10. O Rossoni agora quer dar de bonzinho e aparecer na TV, ele vai fazer o que a Justiça mandar , mas será que vale o mesmo ou vai refazer o acerto dentro da ALEP ?

  11. sergio silvestre Responder

    Na verdade,uma penitenciaria seria o lugar deste duble de conselheiro e os deputados que nele votaram.
    E se o governador tiver qualquer culpa,que vá para a cadeia tambem.
    A se eu mandasse no judiciario e no governo por tres dias.
    Muitos aviãoes cheios de politicos e magistrados corruptos iam ser despejados no mar com contra pesos,porque bosta não afunda.

  12. Pé Vermelho (original) Responder

    TODOS EM UM
    Tive que rir ao ler os comentários. Todos escritos pela mesma pessoa. Kem tiver duvida, só consultar os IPs.
    Nem isfarçar os discursos os assessores do K Amargo sabem.
    Como dizia uma personagem televisiva: Num é brinquedo não.

  13. Mais um Absurdo, o tal do Rossoni da Gazeta de hoje domingo, dizendo que apoia uma nova Eleição para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas, que feio fazer isto,pois pois o Dep,Fabio nem esta fora!!! e provisorio .este Rossoni hein!!!!

  14. Força Fabio Camargo, a justiça virá, será corrigido essa decisão cheia de nulidade.

Comente