Uncategorized

Foz terá 1º laboratório móvel do PR, para exame de câncer de mama

Foz do Iguaçu terá o primeiro laboratório móvel do estado para a realização de exames de prevenção contra o câncer de mama. A informação é da secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, que participou na manhã desta segunda-feira (02), do Jornal 97 FM, da rádio 97 FM.

A estrutura, será montada num caminhão doado pela Receita Federal. “O Mamóvel é o primeiro do estado. Hoje ele existe no nordeste, é uma idéia inovadora, que trouxemos a Foz. A aceitação foi grande e hoje temos os municípios da 9ª Regional conosco, nesta proposta”, explicou Claudia.

A secretária falou ainda sobre os novos profissionais formados pelo Provopar, no total 600 alunos. Os cursos deste segundo semestre tiveram o apoio do SENAI, com participação no curso de operador de caixa, e do SENAC, com parceria nos cursos de idiomas (inglês e espanhol), auxiliar administrativo, maquiador, manicuro e pedicuro, cabeleireiro e assistente de cabeleireiro. Os outros cursos ofertados foram: informática, gastronomia, panificação e confeiteiro, doces artísticos, corte e costura e básico.

Comente