Uncategorized

Operação da PF contra o tráfico cumpre mandados em 7 cidades do PR

Da Gazeta do Povo:

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre 99 mandados de prisão e busca e apreensão contra traficantes de drogas na manhã desta segunda-feira (2). No Paraná, a Operação Piloto é realizada em Londrina, Cambé, Ibiporã, Cascavel, Umuarama, Xambrê e Foz do Iguaçu. Mais de 250 policiais federais também trabalham, na mesma ação, no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe.

As investigações tiveram início em maio deste ano e identificaram que um empresário do ramo de transportes de Umuarama estaria usando parte da frota para carregar grandes quantidades de maconha. A droga vinha do Paraguai e, segundo nota oficial da PF, era escondida em meio a cargas de sofás e cadeiras para ser levada a São Paulo.

De acordo com a PF, o empresário participava de uma ampla rede internacional de tráfico de drogas, formada por 16 quadrilhas em todo o país. As quadrilhas, apontam os investigadores, compravam maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo e munições no Paraguai, e distribuíam nos grandes centros consumidores. Toda operação era baseada em Umuarama e passava por Londrina antes de chegar a São Paulo.

Nos sete meses de investigações, os policiais já cumpriram mais de 60 mandados de prisões e apreenderam grandes quantidades de drogas, armas e munições. Na nota oficial, a PF já contabiliza 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, mais de oito mil comprimidos de ecstasy, seis pistolas e cinco fuzis apreendidos. Mais de 50 veículos pertencentes a membros das quadrilhas, além de cerca de R$ 400 mil em dinheiro vivo, também foram retirados de circulação.

Uma entrevista coletiva está marcada para esta manhã, na sede da PF em Londrina.

2 Comentários

  1. E o helicóptero com 450 kg de cocaína, do senador Perrella e do Deputado Perrella?

Comente