Uncategorized

Alta na gasolina deixa etanol vantajoso para motorista do Paraná

Da Banda B:

Abastecer com etanol nas bombas dos postos de combustíveis está sendo mais vantajoso em todo estado do Paraná. O aumento de 4% no valor da gasolina, que aconteceu na última sexta-feira (29) nas refinarias da Petrobras, revelou que o álcool pode ser uma boa opção em quatro estados do país. É o que aponta uma pesquisa da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além do Paraná, Goiás, São Paulo e Mato Grosso são estados que os consumidores podem ter vantagem com o etanol.

Em contrapartida, nos outros 20 estados e também no Distrito Federal, o etanol não tem preço competitivo com relação a gasolina. Os dados são feitos com bases em valores médios em todos os estados. Além da gasolina, o óleo diesel subiu 8%. Os novos valores entraram em vigor à zero hora de ontem. Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços vigentes no mercado internacional.

O cálculo que se leva em consideração para abastecer com etanol é quando o valor do combustível custa menos que 70% do preço da gasolina.

Gasolina

Já na sexta-feira, quando a Petrobras anunciou o reajuste, vários postos de combustíveis já aumentaram o preço nas bombas, antes mesmo do fim de semana. Na manhã desta segunda-feira (2) a reportagem da Banda B encontrou postos cobrando R$ 3,19 pelo litro da gasolina. No entanto, a média do preço está em torno dos R$ 2,99.

O último reajuste da gasolina tinha sido no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Na ocasião, o diesel subiu 5,4% e mais 5% no dia 6 de março.

2 Comentários

  1. Só pode ser piada o aumento da gasolina, com ele vai tudo atrás, mais o salário NÃO

  2. “O último reajuste da gasolina tinha sido no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Na ocasião, o diesel subiu 5,4% e mais 5% no dia 6 de março.”

    PURA MENTIRA… A GASOLINA ACABOU DE SUBIR, NAO FAZ 2 MESES…

Comente