Uncategorized

Dias cobra investigação sobre sócios do hotel que empregou José Dirceu

“Se o ministro da Justiça estiver de fato imbuído de um espírito desengavetador, então podemos esperar dele que instaure procedimentos para investigar os caminhos da ilegalidade que ligam um empreendimento hoteleiro em Brasília a uma arapuca no Panamá”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, na reunião da CCJ desta quarta-feira(04/12), ao citar reportagem do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, que identificou os sócios ocultos do hotel que ofereceu salário de R$ 20 mil ao ex-secretário da Casa Civil, José Dirceu, condenado pelo STF e atualmente cumprindo pena na Papuda, em Brasília.

O “Jornal Nacional” encontrou o suposto presidente da empresa administradora do hotel de Brasília, que mora em uma área pobre, no Panamá, e trabalha como auxiliar de escritório em uma empresa de advocacia. Segundo a reportagem, o Hotel Saint Peter, que empregará José Dirceu, tem como sócio minoritário Paulo Masci de Abreu, irmão de José Masci de Abreu, presidente do PTN, partido que em 2010 apoiou a eleição da presidente Dilma. O sócio majoritário é uma empresa estrangeira, Truston International Inc, com sede na cidade do Panamá.

Na CCJ, o senador Alvaro Dias disse considerar grave a denúncia da TV Globo, e exigiu apuração do Ministério da Justiça e da Polícia Federal. “Não podemos ignorar a importância e a gravidade desta denúncia. Ontem o ministro da justiça esteve aqui no Senado, e foi recebido com honras por esta casa. Ele alegou não ser engavetador e de trabalhar com espírito de desengavetador. Portanto, esperamos que ele possa esclarecer os mistérios desta arquitetura de ilegalidade visível, e que ele convoque especialistas para esta investigação. Os especialistas, aliás, não terão dificuldade para chegarem aos supostos proprietários deste hotel. Os caminhos estão desenhados, e os sócios ocultos ou proprietários ocultos serão facilmente identificados”, afirmou o senador Alvaro Dias.

13 Comentários

  1. SENADOR
    O NOSSO MINISTRO SÓ SE MOVIMENTA
    A PARTIR DE DENUNCIAS ANÔNIMAS.
    ESTAS PEQUENAS INDICAÇÕES FEITAS
    QUE PORAM FEITAS PELO JORNAL NACIONAL
    NADA VALE.
    INVENTA UM NOME E FAZ A DENUNCIA AI,
    O SR VAI VER O ENCAMINHAMENTO.

  2. Essa corja continua fazendo Kaka, como se nada estivesse acontecendo…. é muita cara de pau desses empresários e desse despota zé dirceu…. com letra minuscula mesmo .. que é o que merece… Onde tem PT tem sujeira… e esse ministro da Injustiça … é muito fraquinho… falta de bons quadros na petezada.

  3. Por favor, nós brasileiros temos q ter um pouco de vergonha na cara….o Álvaro tá fazendo pouco….o Congresso inteiro tem q se manifestar, a imprensa livre tem q denunciar…isso aí é o fiasco do século…

  4. O Senador Alvaro Dias é, senão o melhor, um dos melhores parlamentares que já pisaram os pés no Congresso Nacional.

    Coragem, competência, espírito público e folha de serviços exemplares à nação.

    Parabéns Senador – aí nosso voto vale quanto pesa.

  5. PARABENS SENADOR ALVARO DIAS,,,, NÓS BRASILEIROS PRESIZAMOS ACABAR COM ESSES MENSALAO , CHEGA DE TANTO ROUBO, VAMOS VE SE CRIAMOS VERGONHA NA CARA NAS PROXIMAS ELEIÇOES. BRASILEIROS., E COM TODO RESPEITO O NORDESTE TAMBEM.

  6. justino bonifacio martins Responder

    Ora, o fino senador só joga pra platéia. Sabe – e sabe muito – que a prática dos ” laranjas” em grandes empreendimentos é o modus operandi do capitalismo. Cala-se como sempre! Mas em se tratando de atingir um desafeto político: José Dirceu; aí vale o falso moralismo. Sabe Alvaro Dias que no seucurral eleitoral,nos seus fianciadores de campanhas deve ter capitalistas que assim agem; é a matriz da sonegação. Como diz o velho dito popular: “pimenta no citopigio dos outros é refresco!”

  7. Ô Justino..Você é um Petralha disfarçado? Com que autoridadde ataca o Senador que é uma das poucas trincheiras da oposição no Brasil contra a corrupção do PT? Esse episódio pode desencadear a demissão do Ministro da Justiça, pois os donos desse hotel estão acima dele. Se esse Ministro realmente desengavetar como disse, vão aparecer todos os “ratos” que infestam o navio….O Brasil precisa se livrar dessa gente…

  8. -Esta investigação apenas confirmará as suspeitas de que a empresa tem relação íntima com o partido da estrela e com o ex-presidente molusco!!!!

  9. . parabéns SENADOR !!!!

    . CONTINUA SENDO O MELHOR senador que o PR tem …

    . Dê cacete nessa tchurma do PT . ELES merecem e mto …

  10. segio silvestre Responder

    Engraçado que ele tambem reclamou quando a policia federal a mando do ministro desnudou os tucanos paulistas.
    É o maior leitor da veja,coitado,vai ficar gaga.

  11. Esse tal Justino é um desequilibrado, que ainda pensa como os primeiros idiotizados pelo comunopetismo.
    Vá se tratar, cara!

  12. Impressionante que neste país as falcatruas so são descobertas pela imprensa ..ou Veja, isto É , JN, etc…

    Pelo jeito a Receita so quer saber de lambaris !!!!

    Passa um elefante ..mas não passa uma formiga !!!

  13. Senador Alvaro Dias, não esperaria por isso do ministro da justiça, seria o mesmo que pedir para o Beiramar ou o Marcola investicar suas facções criminosas. O Brasil exige uma investigação, mas como se a PF esta sucateada e refém da putaria petista que se instaurou no poder, Já passou da hora da oposição mostrar a que veio, pois sem ser o MP o STF e o povo não existe oposição dentro do poder para fazer as coisas andar, passou da hora de tomar uma postura mais dura e doa a quem doer endurecer para o lado dos traidores do Brasil, faça a sua parte Senador e vamos parar de politicagem, queremos ação, queremos ver embate, não acha que o povo vai segui-lo se não se mostrar proativo!

Comente