Uncategorized

Índios tentam invadir Palácio do Planalto em protesto contra Gleisi

A irritação é grande com a ministra Gleisi Hoffmann. Mais de 500 índios, indignados com as novas demarcações de terras indígenas orquestradas por Gleisi, tentam invadir o Palácio do Planalto em protesto nesta manhã. Policiais militares realizaram bloqueio para impedir a entrada dos manifestantes.

Os manifestantes participam da Conferência Nacional de Saúde Indígena, que ocorre em Brasília até o final desta semana, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A mobilização ocorreu depois de o movimento indígena ter acessado minuta de uma portaria do Ministério da Justiça que estabelece instruções ao procedimento de demarcação de terras indígenas, nos termos do Decreto 1775/96.

“Contrariamente às alegações do governo, a dita portaria eterniza a não demarcação de terras indígenas, fragiliza por vez a Funai, e desenha um quadro assustador de acirramento de conflitos”, diz trecho da nota da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), organização que propôs o protesto.

6 Comentários

  1. Quanta insensatez da Ministra. Deixem os donos das terras em paz em suas propriedades. O governo não consegue realizar as reformas fundiárias necessárias e quer mexer logo com os indígenas uqe estão em paz. Eta governo.

  2. Caros eleitores, devemos divulgar a presente nota e aproveitando o ensejo, aguardamos a vinda da ministra GLEISY ao PARANÁ, para apresentarmos a nossa insatisfação quanto a programa de regularização do CAR do Ministério de Meio Ambiente. Atenciosamente.

  3. antonio carlos Reply

    Se cavoucarem só um pouco mais fundo vão encontrar nestas invasões o dedo do pé vermelho fofoqueiro. É só a PF ligar lé com cré e comprovar as minhas palavras.

  4. É Fabio voce só publica comentários que te interessam a voce e aos seus Pupilos. Digo isto porque teci um comentário e não foi postado.

Comente