Uncategorized

Dirceu desiste de emprego em hotel

Da Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo:

O ex-ministro José Dirceu desistiu de trabalhar no hotel Saint Peter, do empresário Paulo Abreu, de Brasília.

De acordo com seu advogado, José Luis Oliveira Lima, a decisão foi tomada devido ao “linchamento midiático instalado” contra o petista e “a empresa que lhe ofereceu trabalho”.

“Trata-se de decisão tomada com o objetivo de diminuir o sofrimento dos empresários que lhe fizeram a oferta e das centenas de funcionários que trabalham no grupo”, afirma Oliveira Lima em nota.

O ex-ministro pediu autorização para trabalhar no hotel durante o cumprimento da sua pena no regime semiaberto, em que é possível obter permissão para trabalhar fora da prisão durante o dia. Dirceu havia conseguido um emprego como gerente do hotel, com remuneração de R$ 20 mil. Esta semana, porém, o “Jornal Nacional” noticiou que a empresa que administra o Saint Peter tem sede em um paraíso fiscal e está registrada no nome de um laranja.

O advogado afirma ainda que o grupo no qual Dirceu trabalharia, caso autorizado pela Justiça, passou a ficar sujeito “aos efeitos corrosivos de uma cobertura marcada pela irracionalidade e pelo espírito de justiçamento, não de justiça”.

Dirceu não consideraria “justo” que “outras pessoas, transformadas em alvo de ódio e perseguição exclusivamente por um gesto de generosidade”, sofressem consequências por ter lhe oferecido trabalho.

Leia a íntegra da nota

14 Comentários

  1. VLemainski - Cascavel Responder

    Quanta diferença: Conta a lenda que o rei Midas, tudo que tocava virava ouro… Já, o PT, tudo que mete a mão vira merda… Agora o hotel…

  2. Nossaaa, fui às lágrimas com tamanho senso humanitário que demonstrou o Zé Dirceu, vai pra cadeia em regime fechado sem vergonha, e vê se leva o Rei da Corja junto, teu amado Lula!!!

  3. Essa quadrilha está cada vez mais abusada! – Esse vagal jamais trabalhou na vida, e agora quis enganar a justiça, pra “trabalhar” numa lavanderia, cujo “presidente” laranjão, foi flagrado no seu cafofo, lavando seu decrépito automóvel.
    Sabe Deus, de onde vem a grana que mantém aquela lavanderia em Brasília. Se fosse coisa limpa, não seria escondida, camuflada, como tudo que faz esse maldito petê.

  4. Entenderam agora porque tentaram “controlar” o conteúdo midiático ? A imprensa (e mais recentemente as redes sociais) exerce sim um papel fundamental para preservar a verdade e assegurar a investigação de delitos que rondam o poder.

  5. Este canalha continua ligado ainda ao bando de trambiqueiros que
    o acompanharam durante toda a sua vida. Sofrimento dos proprietá-
    rios do hotel !? Os proprietários não são conhecidos e ficam em nome
    de um laranja no Panamá !? Haja coração…

  6. Vigilante do Portão Responder

    FARSANTE!

    Ele e a corja da PeTezada.

    Passaram anos desancando o Capitalismo.

    Dirceu, chefe da quadrilha, chegou a fazer estágio em CUBA.

    Pois é,
    Essa gente, hoje, abandonando potulados históricos, defende a pior faceta do CAPITALISMO:

    A Lavagem de dinheiro e os Paraísos Fiscais.

  7. A Receita é eficiente em pegar assalariados ….mas pegar peixe graúdo como esse dono do hotel ..é muito complicado !!!

  8. Coitadinho…. não vai mais trabalhar na empresa que lhe “OFERECEU” emprego. Aqui em Pinhais tem uns 100 na cadeia ávidos por um emprego e ninguém oferece nada. sabe porque? são bandidos comuns…. não tem pós graduação em formação de quadrilha, estelionato, corrupção ativa e passiva, etc……

  9. SR ESMAEL PORQUE VOCE NAO ARRUMA EMPREGO PARA JOSÉ DIRCEU, VOCE É PT OS PT TEM QUE AJUDAR UM AOS OUTROS, ACHO QUE VOCE NAO TEM TEMPO, O DIA INTEIRO VOCE CORRE ATRAS DE NOTICIAS DO NOSSO GOVERNADOR COMO SEU BLOG ESTA, TENHO CERTEZA SE VOCE CORREÇE ATRAS DE NOTICIA DO TEU PARTIDO VOCE IA FICAR MUITO BRABO OU …..

  10. Doutor Prolegômeno Responder

    Ele deveria trabalhar em MOTEL. É bem mais discreto e a sacanagem corre solta, como os lulopetistas estão acostumados a fazer.

  11. É verdade. A Receita Federal é uma falácia desgraçada. É manipulada pelos interesses do governo. Estou com uma pendência com este órgão filha da puta, por causa de despesas médicas, das quais tenho os recibos e precisei gastar o que gastei. Estão questionando a origem do dinheiro no valor de 15 mil que tive de despesas com esposa e filha. Estão criando caso porque esqueci de declarar que tinha na ocasião 30 mil em minha casa, por não poder colocá-lo em instituição bancária. Isto é coisa de 2002 que até agora não foi resolvido e está no Conselho de Contribuintes em Brasília.
    Irei as últimas consequências judiciais, se for preciso. Além de tudo não temos retorno deste dinheirão na mão de safados ., ladrões e cafajestes.
    há o IR retido na fonte, um roubo do governo federal, pois não temos retorno deste dinheiro.

Comente