Uncategorized

Ministros candidatos direcionam agenda para aparecer em seus redutos

João Domingos e Bernardo Caram, Estadão

Ministros que em breve deixarão seus cargos para se candidatarem a algum cargo em 2014 investem como nunca em seus redutos eleitorais. Isso ocorre de diversas formas. Seja com a liberação de recursos de suas próprias pastas às bases ou mesmo participando de agendas de governo não diretamente relacionadas às suas áreas. Entre eles, a ministra Gleisi Hoffmann, candidata a governadora do Paraná. Matéria completa no link http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministros-candidatos-direcionam-agenda-para-aparecer-em-seus-redutos-eleitorais,1105641,0.htm

A investida por visibilidade nas próprias bases eleitorais sugere pouco controle do Palácio do Planalto na movimentação dos ministros, contrariando a imagem que a presidente Dilma Rousseff procurou passar no início de seu mandato – de zelosa com a separação entre o cargo no Executivo e a articulação eleitoral. Em março, para ilustrar esse pensamento, a presidente chegou a dizer que é possível “fazer o diabo quando é hora de eleição”, mas é preciso respeitar a votação recebida quando se está no exercício do cargo.
Leia mais em Ministros candidatos direcionam agenda para aparecer em seus redutos eleitorais

A ministra Gleisi Hoffman justificou sua participação na entrega das máquinas dizendo que ela faz parte do governo e que as solenidades se encaixam nos programas desenvolvidos pela atual administração: “Ela (Dilma) não tem condições de estar presente em todas as entregas. Os ministros, ministras, até por função institucional, auxiliam a presidenta. É o que estou fazendo.”

1 Comentário

Comente