Uncategorized

Richa lança programas
de apoio à saúde

Nesta segunda-feira (16), o governador Beto Richa lança durante a abertura do XXIX Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde, em Maringá, duas ações importantes para qualificar o atendimento da rede pública de saúde do Paraná, o HospSUS e o Telessaúde. As medidas incluem investimentos em hospitais de pequeno porte e unidades da saúde da família e beneficiam todas as regiões do Estado.

O HospSUS é um programa inovador do Governo do Estado que qualifica hospitais públicos e filantrópicos. Lançado em 2011, o programa muda a lógica de relação entre o Estado e os prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde e possibilitou a ampliação de leitos de UTI neonatal, pediátrica e adulto em todo o Paraná. A outra medida é o lançamento do programa Telessaúde, que incorpora novas tecnologias de comunicação ao Sistema Único de Saúde do Paraná.

Com a medida, o governo pretende fortalecer estas unidades que geralmente enfrentam dificuldades financeiras. Atualmente, 70% dos hospitais paranaenses se encaixam neste perfil. Para participar do programa, eles terão de cumprir metas específicas de qualificação.

1 Comentário

  1. antonio carlos Responder

    Beto, vá devagar com o andor, o ano ainda nem acabou e você já está fazendo campanha? Pra que tanta pressa assim irmão? Deixe de fazer estas promessas, porque você sabe, tudo o que se relaciona com o SUS é problema. E depois quando a promessa é muito grande o santo desconfia.

Comente