Uncategorized

Governo já não tem data para leilão dos portos, admite Gleisi

“Vamos terminar o ano sem ter como marcar data de leilão de portos”, admitiu Gleisi Hoffmann (Casa Civil) hoje no Estadão. O problema de Gleisi está agora no TCU que determinou 19 alterações nos editais de concessão dos portos de Santos e do Pará. Os ministros do TCU seguiram o voto da ministra Ana Arraes, relatora do parecer do tribunal.

“Das 19 alterações determinadas, estávamos trabalhando antecipadamente em pelo menos 11, que o tribunal já tinha nos colocado”, disse. “Mas surgiram outros, pelo menos cinco, que vieram do gabinete da ministra Ana e não da área técnica do tribunal. Esses, vamos precisar de mais tempo para analisar.”

O embate sobre os editais de portos também possui um componente político. Ana Arraes é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que deve disputar a eleição contra Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, Gleisi liderou a equipe que elaborou a MP da nova Lei dos Portos e pode usar a medida como sinônimo de renovação do setor durante sua campanha ao governo do Estado do Paraná.

Comente