Uncategorized

Serra e Dias recebem Ordem do Pinheiro

O ex-governador José Serra e o senador Álvaro Dias estão entre as 53 personalidades que receberão das mãos do governador Beto Richa a Ordem Estadual do Pinheiro. A entrega será nesta quinta-feira, 19, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A data marca também a emancipação política do Paraná.

A ordem é a mais alta comenda do Estado entregue a pessoas que se destacaram por contribuírem para o desenvolvimento do Paraná. Além de Serra e Alvaro Dias, receberão a homenagem Jörg Hofmann, presidente da Audi no Brasil; o ex-governador Orlando Pessuti; e personalidades globais, como os atores Letícia Sabatela e Alexandre Nero.

9 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Ordem do Pinheiro. Coisa sem criatividade, sem identidade, de mau gosto. Parece coisa de clube de serviço. Pinheiro é uma designação comum de inúmeras espécies de árvores resinosas, pináceas, mundo afora. Nada que particularize o Paraná. Devia ser Ordem do Iguaçu. Este rio extraordinário, que já foi amplamente navegável, corta o Paraná de leste a oeste, desde suas nascentes na serra do Mar, uma das mais belas serras do mundo até sua foz maravilhosa, desaguando num dos maiores espetáculos da Terra. O Iguaçu é uma das maiores fontes de geração de energia do Brasil. Iguaçu é o nome que este estado devia ter, em lugar de Paraná, dado em homenagem ao marquês mineiro-fluminense, que presidia o conselho de ministros quando o Paraná foi emancipado, conforme o costume bajulatório pátrio. Criem a Ordem do Iguaçu, honrando o passado e o futuro do estado.

  2. Será que o Alvaro Dias já limpou sua ficha na Receita Federal, porque se não limpou não é digno desta comenda, mas por se tratar de um futuro cabo eleitoral do Beto Richa então vale tudo.

  3. sergio silvestre Responder

    O Serra é aquele que ferrou o Parana na questão do icms.
    E o governador vai dar um premio a ele.
    Depois chora né

  4. Que absurdo o Serra. Maior inimigo do Parana. Tirou o $$$ do icms da energia para prejudicar o pr e beneficiar sp. Esse governador esta perdido mesmo

  5. O SERRA deve estar recebendo a homenagem, em função da campanha que fez contra o Paraná pelo direito royalties do Petroleo.

  6. E esse Sérgio Silvestre sempre escrevendo com o fígado, tanto em Londrina como em Curitiba. Quando Lula, um malandro semianalfabeto recebe condecorações das universidades, ai ele aplaude, simplesmente porque faz parte do clubinho político ao qual ele tem grande interesse. Tira a venda dos olhos antes de criticar os outros.

  7. jandira sem esperança Responder

    Tenho certeza que é o mesmo Serra que ferrou o Paraná em alguns Bilhões de reais do icm da energia elétrica. O que ele contribuiu para o desenvolvimento do Paraná? A Ordem do Pinheiro cai em descrédito.

  8. Governador Pedro Viriato Parig Responder

    Uma vergonha,esse serra que sempre agiu contra o paraná,a favor
    de são paulo,receber essa comenda,que acaba sendo ridicularizada com essa malfadada comenda a um inimigo histórico do Estado do
    Paraná,principalmente por não permitir a tributação do ICMS,na geração da Energia elétrica e somente no consumo,para prejudicar o
    Paraná e ajudar São Paulo,hoje Faz 160 anos que não somos mais a
    Quinta Província de São Paulo.
    Serra você por coerência,devia educadamente agradecer a honraria,
    para não ridiculariza-la.

Comente