Uncategorized

Feliciano se despede da Comissão de Direitos Humanos

De Evandro Éboli, O Globo:

Na última sessão como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP, foto abaixo) tem certeza que não será reconduzido ao posto em 2014 e, graças à exposição alcançada no cargo, fala em disputar o Senado no ano que vem. O deputado diz ter certeza que o PT não abrirá mão de presidir a comissão. Perguntado se acha que voltará ao comando da comissão, respondeu:

– Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Espero que o PT dê mais valor agora à essa comissão, que eles abandonaram – disse Feliciano.

– Não sei nem se terá comissão para nós (PSC) ano que vem. Se tiver oportunidade, claro, quero voltar. O trabalho aqui foi apaixonante, mas ouvi falar que também o Solidariedade está de olho na comissão, para entregá-la ao deputado Domingos Dutra (MA) – afirmou Feliciano. Dutra deixou o PT esse ano e fez parte da comissão durante anos. Com a eleição do pastor, ele deixou a CDH.

Leia mais em Feliciano se despede da Comissão de Direitos Humanos

7 Comentários

  1. Mostrou ao Pais e para os outros grupos da sociedade civil organizada, dentre eles um ao qual eu faço parte, a Igreja Evangélica Assembléia de DEUS, que a CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara não é apenas um feudo do pessoal GLBT nem do PT. Gostem ou não, concordem ou não, aceitem ou não, ele fez isso. Expôs os bastidores do que acontecia nessa comissão que era uma verdadeira caixa preta, nem eu, que sou um formador de opinião sabia que esses grupos recebiam tanto recurso público, para promover o seu “módus vivendi”… E ainda tem gente que tem coragem, cara de pau de criticar os evangélicos e a maneira como vivemos, e o pior de tudo, ainda criticam as subvenções, desonerações, isenções e imunidades tributárias que nossas instituições religiosas recebem, direito consagrado na Constituição, e na legislação infra constitucional. É um direito consagrado em lei, expresso em nossa Carta Magna. E esses falsos, hipócritas, pseudos democraticos, apedeutas nos criticam. Quem eles pensam que são para criticar um segmento tão importante e representativo da sociedade como nós?!… Se fosse uma critica construtiva, propositiva, tudo bem, não somos fundamentalistas, apesar de sempre nos taxarem de o ser. No Brasil vige o direito e o respeito as normas, regras, leis, enfim, vivemos sob a égide de um Estado Democrático de Direito, e as pessoas precisam entender isso. Inclusive esse pessoal que nos taxa de tudo que eles nos imputam, mas quem é assim são eles!… Celso Bonfim / Gestor Tributário / Pós-Graduado, MBA em Gestão Pública, MBA em Administração Tributária, MBA em Administração Pública e Governo, Especialista em Metodologia da Educação no Ensino Superior / Palestrante de Planejamento Tributário, Prática Processual Fiscal, Tributos Municipais, Gestão Pública, Direitos e Garantias Individuais e Coletivas. / Professor Universitário / Funcionário Público a 35 anos.

  2. A Sociedade Responde Responder

    Feliciano mostrou determinação. Assumiu a Comissão, fez a sua parte, e entrega o cargo. Não aceitou pressão dos politiqueiros de sempre e se manteve no cargo, contra todas às vozes dissonantes… Saiu, queiram ou não, valorizado como político, da função que ocupou. Enquanto isso, colegas do Congresso vão para a Papuda…

  3. Gilberto Paulino Responder

    O senhor Celso Bonfim expôs seu currículo unicamente para dar um ar de seriedade e de autoridade ao FESTIVAL DE ESTUPIDEZ à que expôs os leitores…Lamentável ver essa corja reacionária e medieval metida em política…

Comente