Uncategorized

Liminar garante Cid Vasques no comando da secretaria de Segurança

Da Gazeta do Povo:

O procurador de Justiça Cid Vasques conseguiu uma liminar no final da tarde desta quarta-feira (18) que garante sua permanência na Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). Licenciado do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para exercer a função de secretário do estado, Vasques teve a renovação da sua licença negada pelo Conselho Superior do MP na última terça-feira (17) e teria de deixar o cargo no governo estadual até o próximo dia 31, ou sofreria sanções administrativas.

Nesta quarta-feira, o procurador entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça, para que a decisão do Conselho Superior do MP-PR fosse revista. O pedido foi analisado pelo desembargador José Augusto Aniceto Gomes, que no mesmo dia concedeu a liminar permitindo que Vasques continue afastado do MP-PR em 2014. O procurador irá exercer o papel de secretário até que sejam julgados os recursos administrativos que havia aberto.

Segundo o advogado de defesa do procurador, Rodrigo Xavier Leonardo, o relator do TJ foi sensível à argumentação de que houve abusividade na decisão do MP e imediatamente concedeu a liminar. “A cúpula do TJ já reconheceu que há uma perseguição contra o Cid Vasques, então quantas abusividades forem feitas tantos mandados de segurança arbitraremos e tantas liminares teremos”, disse.

4 Comentários

  1. porque querem tirar ele, o que agente escuta ele ´´e uma boa pessoa, ou porque ele esta jogando duro com os ladroes,deixe o cid trabalhar.

  2. O vexame dessa birra só pode ocorrer num governo que já perdeu as rédeas e está sem comando, precisando do compadrio institucional entre poderes para se sustentar até passar o carnaval …

    Pobre Paraná que merece a incompetência administrativa imperante!!!

  3. Confiança no Brasil Reply

    Sempre assim: quando aparece um servidor público competente, alguém quer queimar.

  4. miguel zacarias Reply

    é sempre assim – já ocorreu com o Delazari e agora com o Cid – que inovação boba colocar promotor como S. de segurança; teria que ser um delegado ou coronel da PM. Tumulto desnecessário.

Comente