Uncategorized

Porque os protestos


A taxa de desemprego no Brasil esta em 4,6%. Só que entre aqueles que têm de 18 a 24 anos, o desemprego esta em 11% em novembro. Sim, continua em dois dígitos, bem acima da taxa média. Até agora, a média para o ano de 2013, para o desemprego juvenil, está em 12,9%. Somado a alta rotatividade da mão de obra e o fato de que 90% dos empregos gerados pagam menos de 2 salários mínimos no Brasil, é possível entender porque jovens protestam e fazem arrastões contra tudo e contra todos.

4 Comentários

  1. Talvez porque estejam cansados destes políticos de sempre roubando, seus herdeiros roubando, estajam cansados de jornalistas que vendem notícias e querem pegar a todos eles de porrada, os protestos não acabaram, logo, logo, irão recomeçar só que em alvos certeiros e no portão de suas casas, suas vidas se tornarão um verdadeiro inferno.

  2. Desculpe, mas é totalmente equivocada sua leitura sobre este levante…no entanto, valeu a tentativa de reflexão.

  3. sergio silvestre Responder

    Esses 11% de malas que estão desempregados é porque não querem trabalhar e ficar coçando na casa dos pais jogando vídeo game com o sovaco e o saco cabeludo.
    Não querem saber de casar e ter filhos muito menos trabalhar.
    Acostumaram aos limites que seus pais deram e agora é duro botar esses ociosos na linha.
    O jovem que estudar e gostar de trabalhar estará com seu futuro garantido no Brasil onde falta mão de obra qualificada.
    Agora ,11% de jovens sem serviço é pouco,deve ter muito mais.

  4. Simão Bacamarte Responder

    Ora, porque os protestos? Perguntem ao Foro de São Paulo quem financiou os arruaceiros e quem já os prepara para as arruaças do ano que vem. Quem financia o Foro de São Paulo??

Comente