Uncategorized

Dirceu abriu filial de sua consultoria no Panamá

Da Folha de S.Paulo:

O ex-ministro José Dirceu, preso por causa do mensalão, abriu no Panamá filial de sua empresa de consultoria em 2008. Segundo a assessoria dele, a empresa não obteve clientes naquele país e, por isso, nunca funcionou.

Como revelou o jornal “O Estado de S. Paulo”, a filial da JD Assessoria e Consultoria foi registrada no mesmo endereço da Truston International, que controlava o Hotel Saint Peter, em Brasília.

No mês passado, o hotel ofereceu a Dirceu R$ 20 mil mensais para ser gerente do estabelecimento durante o cumprimento de sua pena, em regime semiaberto.

Tanto a Truston quanto a filial da JD têm endereço oficial na Torre MMG, na Cidade do Panamá, no escritório da Morgan & Morgan –grupo que oferece nomes de cidadãos locais para que estrangeiros abram empresas no paraíso fiscal.

De acordo com a assessoria de Dirceu, o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, responsável pela empresa de consultoria enquanto o petista estiver preso, não informou qual a situação atual da filial no Panamá nem se ela segue aberta.

Disse somente que, em 2008, Dirceu tinha a expectativa de realizar negócios no Panamá, mas, como não conseguiu clientes, desistiu da filial pouco tempo depois.

A Truston International foi aberta três meses depois da filial panamenha da empresa de Dirceu. A legislação do Panamá permite que a Morgan & Morgan administre diversas empresas simultaneamente, inclusive registrando-as no mesmo endereço.

No início deste mês, quando veio a público que a Truston controlava o hotel em que Dirceu trabalharia, o empresário Paulo Masci de Abreu, dono do St.Peter, comprou as ações da empresa e assumiu o controle do hotel. Ele é filiado ao PTN e irmão do ex-deputado José Masci de Abreu, presidente da sigla. Os dois obtiveram da União várias concessões de rádio e TV.

Procurado, o advogado de Dirceu no processo do mensalão, José Luis Oliveira Lima, disse não atuar em temas empresariais do petista.

9 Comentários

  1. Bem, mas aí o cidadão quiçá não esteja cometendo nenhum ilícito.

    E os chefões do tráfico que mantem seus “negócios” plenamente controlados e expandidos de dentro das penitenciárias de segurança máxima ?

  2. Será que ele é o verdadeiro dono do hotel? oh, não pode ser verdade… ele é um homem honestíssimo, um frade franciscano… quase um santo…

  3. edilson hugo ranciaro Responder

    É o Rei do Trambique! Até nome falso usou e casou.

    Deveria ser negado qualquer benefício a esse trambiqueiro…

  4. Doutor Prolegômeno Responder

    Um vagabundo internacional. Talvez tenha conta no banco de Cuba, junto com outros ladrões como os irmãos Castro.

  5. Quanto mais se procura mais podres se acham na vida desse mercenário. Que coisa feia. Será sempre lembrado como mercenário. Nunca atuou na política em favor do povo, sempre tirou proveito do suor do povo. Que horror…

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Ô Palpiteiro, deixe de ser enxerido, sô…Fica ai especulando Dirceu como dono de hotel? Quanta maldade, sô? Tem medo da ira divina não, sô?

  7. Onde esse pessoal do pt vai parar com tanta trambicagem, quanto mais se explicam mais se afundam…

Comente