Uncategorized

Segundo ataque em dois dias deixa 14 mortos na Rússia

Das Agências de Notícias:

Pelo menos 14 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em uma explosão na manhã desta segunda-feira em um ônibus elétrico em Volgogrado, sudoeste da Rússia, onde um atentado suicida já havia deixado 17 mortos no domingo.

A explosão aconteceu às 8h23 locais (2h23 de Brasília). De acordo com os investigadores, o ataque foi cometido por um homem-bomba. O ataque destruiu completamente o ônibus, segundo imagens exibidas pela televisão russa.

“Uma investigação foi aberta por ‘atentado terrorista’ e ‘tráfico de armas'”, declarou Vladimir Markine, porta-voz do comitê de investigação, organismo responsável pelas principais investigações na Rússia.

Volgogrado fica perto do instável Cáucaso russo. Outro atentado, atribuído a uma mulher-bomba, provocou 17 mortes no domingo na mesma cidade, que estava lotada no fim de semana, período de festas no país.

O atentado alimentou os temores sobre a segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em fevereiro em Sochi, estação balneária situada ao pé do Cáucaso.

O ministério do Interior anunciou a intensificação das medidas de segurança em todas as estações e principais aeroportos do país. As autoridades regionais anunciaram o nível elevado de alerta antiterrorista na região de Volgogrado para os próximos 15 dias.

Grupos insurgentes buscam instaurar um estado islamita na região. O líder do movimento, Doku Umarov, convocou em julho a execução de ataques para impedir por “todos os meios” os Jogos Olímpicos de Sochi.

1 Comentário

  1. Quem inventou, e exortou pro mundo inteiro,esse tipo de ataque foi a própria Rússia, na propagação do seu comunismo assassino e covarde.
    Desse tipo de ataque, era que se valiam também os terroristas brasileiros, todos treinados em Cuba, e na própria Rússia. Mataram quase duzentas pessoas, entre civis e militares em ataques similares.
    Hoje, Putin, outro assassino da KGB, prova do próprio veneno.
    Será que Lulla; Dirceu; Dilma; Genuíno; Franck Martins; Genro, e tantos outros, baba ovos do comunismo, aprovam esses ataques??????????????????????

Comente