Uncategorized

Curitibano está pessimista sobre construção do metrô

Da Gazeta do Povo:

Na próxima semana, a prefeitura de Curitiba dará um passo importante para começar a implantar a primeira linha de metrô da cidade: o processo de consultas públicas da minuta e dos anexos do edital de licitação terá início. A expectativa é de que o edital seja lançado já em fevereiro e que as obras comecem no segundo semestre. No entanto, apesar do planejamento e de contar com o apoio do curitibano, a maioria da população demonstra desconfiança de que o projeto vá mesmo sair do papel.

Pesquisa inédita realizada pelo instituto Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo revela que 54,17% dos curitibanos não acreditam que, de fato, o metrô será construído. Se tivessem poder de decisão, quase 72% dos entrevistados prefeririam investir o dinheiro a ser gasto na obra em outra área – principalmente em saúde (39,53%) e em educação (10,08%).

Apesar das incertezas, a pesquisa aponta que quase 70% da população concordam com a construção do metrô. O apoio aumenta conforme avança o grau de escolaridade do entrevistado. Entre os curitibanos que completaram o ensino superior, por exemplo, a aprovação à obra atingiu 73,79%. Em relação à renda, as pessoas que se mostraram menos entusiasmadas com a implantação do modal foram as que integram a classe C – com 66,25% de aprovação. Nas outras camadas, o índice permaneceu acima dos 70%.

9 Comentários

  1. SERGIO SILVESTRE Responder

    Pensando bem”enquanto nós acreditamos que o governo está fazendo gols de bicicleta,na verdade ele está dando chapéus em todo mundo”.

  2. Votei no Gustavo Fruet, mas tenho certeza que no seu ultimo ano de mandato o povo vai ficar contente com sua saída, pois pela fraca e lenta administração esta deixando Curitiba com ruas esburacadas, sem policiamento municipal, camelos no calçadão, greves, a cidade esta largada, DECEPÇÃO !!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Como diria o cearense Zé Bruno, saudoso dublê de filósofo e fiscal da prefeitura de Santa Isabel do Ivai – O maior produtor de abacaxi* do Sul brasileiro: “Quero ver a hora que começar a cavoucar no brejo…”.
    *e doce!

  4. Tantas coisas mais importantes, mas, os administradores da roça querem seu metrô. Toda cidade de interior quer uma ponte iluminada, um chafariz iluminado, etc. Curitiba, capital de província, quer o metrô e a ponte estaiada (iluminada). Um desbunde, diria Ibrahim Sued.

  5. Apenas uma dica. Por favor, senhor Gustavo – antes do metrô, termine as inúmeras obras inacabadas existentes em Curitiba e infernizam o trânsito.
    A Linha verde deveria ser chamada de linha da vergonha!!!!!!!!!!!

  6. Ao invés deste blog ficar mandando só notícias do Município e da União porque razão não fala sobre o Estado? Sobre a péssima maneira como está sendo governado pelo seu Beto? Poupe o povo de enganação de que aqui está uma maravilha…

  7. salete cesconento de arruda Responder

    Bem.
    Bem.
    Bem…
    Se até agora – ainda estamos esperando – respostas sobre as tais docas do Hiper Angeloni que fazem da vida dos moradores do Bigorrilho um INFERNO – o que dizer do resto?
    Será que Gustavo sabe de toda a história?
    Seremos um POVO BROXA!
    Barulho acaba com a SEXUALIDADE DO CURITIBANO.
    Eu?
    Fujo!
    Viro VIAJANTE.
    PEREGRINA para escapar da FALTA DE REPOSTAS.
    Quando completar um ano de espera eu volto para cobrar da Regional da Matriz que não nos deu até agora – 10 meses – nenhuma solução mesmo tendo a documentação em mãos.
    Sei.
    Sei.
    Mas lá é Batel e tem bares…
    Pois é.
    Representação faz milagres.
    Ou não?
    Se não fosse a VAL do Angeloni já estaríamos MORTOS pelas sequelas de tantos caminhões girando com seus motores e frigos DESREGULADOS – em todos os horários na nossa região. Ou parados na nossa cara!
    Bendita Val!
    Não é uma IRONIA Val do Angeloni nos SOCORRER enquanto a Regional não nos dá uma única resposta por escrito?
    Obrigada Fábio.
    Escolhemos Gustavo!
    Mas não foi para isso!
    Estará Gustavo SURDO diante do nosso ABAIXO ASSINADO?
    Para o que servem os tais ABAIXO ASSINADO?
    Ganhar tempo?
    VIVA OS MACACOS!
    Só eles continuam sorrindo.
    Enquanto isso o Batel vai virando SELVA DE PEDRA sem uma única praça, parque… pois as ÁRVORES continuam morrendo. Algumas já secaram e estão caindo. Foram ASSASSINADAS!
    Sei.
    Ainda tenho uma ESPERANÇA!
    Dona Ivete, Gerson Guelmann, Ubiraci da COHAB…
    Quem sabe?
    E temos vereadores não é verdade?
    Vai que algum deles se IMPORTE CONOSCO…
    MILAGRES ACONTECEM!
    Mais uma vez obrigada por nos dar espaço.
    VIVA A BLOGOSFERA.
    Espero que o GUSTAVO nos responda através do teu Blog ou no do Ancelmo do oglobo pois ele também já conhece em fotos e vídeos o INFERNO a que estamos sujeitos na CAPITAL ECOLÓGICA!
    Beijos.
    E FELIZ ANO NOVO A TODOS!

  8. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    O QUE ESPERAR DE UM PREFEITO QUE APÓS UM ANO DE MANDATO AINDA NÃO NOMEOU UM SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E ANTIDROGAS ?

Comente