Uncategorized

Barbosa sai de férias
sem assinar mandado de prisão de João Paulo

Da Folha de S.Paulo:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, saiu de férias nesta terça-feira (7) sem deixar assinado o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Com isso, não há definição de quando a prisão será realizada.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF, a demora para a expedição do mandado está ligada à burocracia interna da corte.

Isso porque, além da redação e revisão do documento, é preciso que a secretaria judiciária do tribunal confeccione um ofício para a Câmara dos Deputados e uma carta sentença contendo o tempo de prisão e detalhes do processo para a Vara de Execuções Penais.

Estes procedimentos foram concluídos ao longo do dia e a papelada já está pronta para receber uma assinatura.

De acordo com um ministro ouvido pela Folha, mesmo em férias Barbosa pode assinar o mandado de prisão de João Paulo. Além disso, se considerar que o caso é urgente, a ministra Cármen Lúcia, que está no plantão no lugar do presidente, também tem autonomia para expedir o mandado.

O processo de Cunha ficou sem uma solução a partir do momento em que Barbosa negou dois recursos do deputado e determinou o cumprimento imediato de uma pena de 6 anos e 4 meses pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção, mas não expediu o mandado de prisão.

6 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Isso é esforço da mídia do nariz marrom,para desmoralizar JB, Assinatura de mandado é coisa burocrática que será executada pela substituta do presidente do STF, Carmem Lúcia, no exercício da presidência. Férias tem que ser gozadas imediatamente após a publicação no DO. O resto é balela dos batateiros lulopetistas que roncam e fuçam.

  2. salete cesconento de arruda Responder

    Qual a MÁSCARA que o Barbosa vai usar nas férias.
    A do PIG ou do Milleniunnnnn?
    Que diferença faz?
    É tudo a mesma coisa.
    Colocada no ombro e jogada fora quando a CASA GRANDE não mais precisar dos seus serviços.
    Será o Joaquim capaz de julgar o TRENSALÃO?
    Duvido.
    Vai se candidatar para CURTIR a casa em MIAMI.
    Não?

  3. sergio silvestre Responder

    Soltou o maço,carimbaço!!!!!!!!!!!!!!!
    Apto em Miami tem um condominio caro””””””””””””””

  4. antonio carlos Responder

    Mas o que será que motivou tal coisa? Terá acabado a tinta da Mont Blanc do nobre ministro? Ou terá ele se esquecido de assinar o tal mandado porque estava entretido em saber o que por na mala de viagem? O JB pisou feio na bola, agora está ficando com a consciência pesada por ter sido tão justo com os companheiros da companheira presidanta.

  5. Eu acho que ele quer testar os ministros petistas do stf que tanto defenderam os mensaleiros, e ver até onde vai a responsabilidade de um Ministro.

Comente