Uncategorized

Juiz autoriza Delúbio a trabalhar na CUT do DF

Do Josias de Souza:

O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília, autorizou Delúbio Soares a trabalhar fora do presídio da Papuda. O ex-tesoureiro do PT será contratado pela CUT no Distrito Federal. Receberá salário mensal de R$ 4,5 mil. Após o expediente, terá de retornar ao xadrez. Continuará dormindo atrás das grades.

“É sabido que o benefício de trabalho externo, além de ser fundamental para ressocialização do sentenciado, o que em última análise configura o desígnio da execução penal, é compatível com o regime semiaberto”, anotou o juiz no seu despacho.

O magistrado acrescentou: “Não é muito lembrar que a concessão do beneplácito neste momento constitui uma possibilidade de se avaliar a disciplina, autodeterminação e responsabilidade do reeducando antes de uma possível transferência para um regime de pena mais avançado.”

Nesse trecho, o doutor deixou claro que o ex-gestor das arcas espúrias do mensalão pode perder o direito ao resfresco. Fazem jus ao semiaberto os sentenciados a menos de oito anos de cadeia. Por ora, Delúbio cumpre pena de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa.

Porém, encontra-se pendente de julgamento no STF o recurso no qual Delúbio contestou a condenação por formação de quadrilha –mais 2 anos e 3 meses. Se o pedido de revisão for indeferido, a pena sobe para 8 anos e 11 meses. Em regime fechado.

10 Comentários

  1. salete cesconento de arruda Responder

    Opa!
    Opa!
    Opa!
    Então a Dirceu está sendo TORTURADO novamente?
    Esta pergunta é só para quem é realmente JORNALISTA e não para gente que chama patrão de coleguinha.
    Simples assim.
    Sei.
    Sei.
    Sei.
    Joaquim RAIVOSO vai abater o teco teco BICUDO pois FH não tem noção da vaidade do homem da MÁSCARA.
    Faz sentido.
    Pois é.

  2. Sociedade Responde Responder

    Na CUT? Então não vai trabalhar. Vai fazer política. Quem sabe, politicagem. E mais: o único trabalho que justificaria a pena, seria TRABALHO COMUNITÁRIO. Ou seja: em prol da sociedade. Se não for assim, fica tudo do mesmo tamanho. OS TAIS APENADOS DO MENSALÃO ESTÃO DANDO RISADA DA JUSTIÇA e debochando da sociedade honesta que paga impostos. Uma vergonha.

  3. Ele continuará exercendo a mesma função que na direção do PT ! Ele que vá a CUT que o pariu !

Comente