Uncategorized

Dilma acerta com Mercadante ida para a Casa Civil

Da Folha de S.Paulo:

Servidores da Casa Civil já começaram a providenciar nesta segunda-feira (20) a transição de Aloizio Mercadante para a pasta.

Segundo interlocutores do ministério, foi arranjada uma sala à disposição do ministro, hoje titular da Educação, para articular a transferência de comando.

Conforme relatos, a presidente Dilma teria formalizado o convite a Mercadante no fim de semana. Atual titular do cargo, Gleisi Hoffmann retorna das férias na semana que vem, quando a troca de cargos deve ser efetivada.

A ministra deve reassumir sua vaga no Senado e dividir as atividades com a campanha. Em dezembro, Gleisi afirmou que pretendia deixar a Casa Civil em janeiro para se dedicar ao pleito, mas que a saída dependia da presidente.

Hoffmann deixará o cargo para preparar sua candidatura ao governo do Paraná pelo PT. Pela legislação, ministros que vão disputar as eleições de outubro precisam deixar a Esplanada dos Ministérios até o início de abril.

4 Comentários

  1. Vai ser governadora do Parana com aExperiencia que a casa civel o Parana vai ganhar muito tem o voto do Oeste do Parana

  2. Tudo estava escrito. Como é que a Dilma iria ficar com a Gleysi na Casa Civil depois do escândalo do Gavieski, estuprador de crianças? Não via a hora de se livrar da “bonitinha” que tinha o “maluco” como seu assessor. O pior é que mandou aqui para nós pensando em transformá-la em Governadora do Estado.

  3. Q PENA O PR A MINISTRA MAIS BONITA DO GOV.
    É PROVÁVEL QUE QUEM SAIA PERDENDO, DE FATO, É O SENADOR SÉRGIO SOUZA, Q DEVE DEVOLVER O CARGO, RSRSRSRSR..

Comente