Uncategorized

Só 8% dos presos têm benefício de mensaleiros

O trabalho externo que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares começou ontem é ainda uma realidade distante para a maioria dos presos brasileiros. Levantamento do Correio Braziliense revela que apenas um a cada 12 presos do Distrito Federal com direito ao benefício havia obtido uma vaga por conta própria na iniciativa privada, como fizeram os condenados do mensalão no Supremo Tribunal Federal. Dos 3.383 réus no regime semiaberto do DF, apenas 287 obtiveram este tipo de trabalho externo. O número representa apenas 8,4% do total.

Os dados são do Sistema de Informações Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, atualizados em dezembro de 2012, e da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). No total, contando os convênios firmados, o DF tem 771 presos realizando trabalho externo e outros 1.122 dentro dos presídios.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    É inacreditável a presteza e a velocidade com que foram deferidos pedidos para trabalhar e a maravilhosa oferta de empregos para os bandidos mensaleiros. Para a população carcerária em sua imensa maioria ainda vigora a vida de galés e masmorras, que inspiraram Victor Hugo em seu livro Les Misérables. O crime barato não compensa, já o crime chique…

  2. juliano cordeiro Responder

    MENSALEIRO DO PT TEM QUE FICAR NA JAULA

    É UM PREMIO PARA QUEM ROUBOU, DESVIOU, E FEZ DIVERSAS TRAMBICAGENS

  3. E OS OUTROS PRESOS QUE TEM O MESMO DIREITO FICAM NA JAULA

    PROTEÇÃO A COMPANHEIRADA

Comente