Uncategorized

20 escolas da RMC
estão em reformas

Mais 20 escolas da Região Metropolitana de Curitiba começaram 2014 com obras de reparos e melhorias. O pacote faz parte do programa do Governo do Paraná que repassa até R$ 150 mil para obras prioritárias – um montante que já chegou a R$ 2,8 milhões. Todas as escolas ficam na área metropolitana Norte. Somados aos investimentos dos dois anos anteriores, 32 escolas desta área receberam recursos descentralizados.

“O interessante é que a própria comunidade escolar decide onde investir, qual obra ou investimento é mais importante”, ressalto o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. São beneficiados pelas obras os municípios de Almirante Tamandaré, Pinhais, Campo Magro, Cerro Azul e Adrianópolis, Piraquara, Campina Grande do Sul, Doutor Ulisses e Colombo. No ano passado foram contempladas 239 escolas com obras descentralizadas em várias regiões do estado. Para esse ano a expectativa é de que mais 200 sejam atendidas.

2 Comentários

  1. É, e em Mandirituba o estado esta construindo escola com salas de aula de madeira. Sem patio para recreio, e sem condições de realizar aulas de educação fisica. Que vergonha em Governador em pleno seculo 21 construindo salas de aula de madeira. Acorda Mandirituba. O povo merece respeito.

Comente