Uncategorized

Dilma: ‘estádios são obras relativamente simples’

De O Globo:

ZURIQUE – A presidente Dima Rousseff disse nesta quinta-feira na sede da Fifa, em Zurique, que as obras ainda inacabadas em estádios para a Copa do Mundo são questões “relativamente simples”, apesar do atraso na conclusão de estádios em cinco capitais, principalmente em Curitiba.

– Não haverá nenhum atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014 – assegurou. – O governo brasileiro está com todo seu empenho, e não só nos estádios. Os estádios são obras relativamente simples. O governo fará todo seu empenho para fazer a Copa das Copas, isso inclui estádios, aeroportos, portos, tudo o que for necessário para que o país receba bem todos que vão nos visistar. Podem vir ao Brasil, vocês serão recebidos de braços abertos – disse a presidente, após um encontro de cerca de uma hora com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Dilma e Blatter procuraram apaziguar o clima tenso que tem predominado por causa de repetidas crises e troca de farpas envolvendo a organização da Copa do Mundo no país este ano. Numa mudança de tom, o presidente da Fifa adotou um tom conciliador.

– Para mim, é uma questão de confiança recíproca. O Brasil vai organizar uma grande Copa do Mundo. Ainda nos restam alguns meses, se for preciso fazer algum retoque em algum parte, será feito. Tenho o hábito de Copas do Mundo, e não há problema, e no fim tudo estará em ordem, sobretudo no Brasil – avaliou, ao lado de Dilma.

No início deste mês, Blatter disse em uma entrevista ao jornal suíço “24 heures” que o o Brasil é o país com maior atraso na preparação da infraestrutura necessária em toda a história das Copas do Mundo, e de todos o que teve mais tempo disponível para fazê-lo, sete anos. Dilma replicou via Twitter, garantindo que o Brasil hospedaria a “Copa das Copas”, o maior de todos os Mundiais já organizados. As relações entre o Palácio do Planalto e a Fifa já vinham abaladas desde março de 2012, quando o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, disse que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” por conta do atraso na entrega dos estádios e das obras de mobilidade urbana.

– Quero reafirmar que estamos preparados, vamos fazer a Copa da Copas no país do futebol. E tenho de puxar a brasa para o lado da minha sardinha, o Brasil teve grandes craques e continua tendo, como o Neymar e outros, e estamos com dois treinadores que foram campeões do mundo – disse ontem com otimismo, a presidente Dilma.

Blatter anunciou ter feito três propostas para marcar o Mundial no Brasil, todas aceitas por Dilma. A ideia é a de que o evento seja pontuado por ações que valorizem a luta contra o racismo e a discriminação, a defesa pela paz no mundo e pelos direitos e a igualdade das mulheres. O presidente da Fifa lembrou seu recente encontro com o Papa Francisco, em que foi sugerida uma grande ação pela paz; e Dilma evocou o nome do líder sul-africano Nelson Mandela, que fez uso do esporte – neste caso, do rugby -, para unir o país e transmitir valores contra o racismo e o preconceito.

Depois da reunião na entidade que dirige o futebol, Dilma segue para Davos, na Suíça, local que abriga o Fórum Econômico Mundial.

14 Comentários

  1. Sinceramente a Dilma está defendendo o dela.
    Ela não entende bolhufas de futebol, rídicula falando do Neymar, quando a questão não é esta e sim o atraso vigente.
    Esta Copa será um vexame total !!!
    E diga-se de passagem , merecido será !!!!
    Um país que assume uma copa e não consegue assumir o verdadeiro compromisso com o povo não pode ser merecedor de grande coisa.

    .

  2. antonio carlos Responder

    Parabéns, agora além de ser economista a companheira presidanta se transformou também em arquiteta, urbanista e engenheira civil. A mulher está com tudo e ainda não está prosa.

  3. QUANDO É COM O DINHEIRO DOS OUTROS , NO CASO COM DINHEIRO DA CARGA ABUSIVA DE IMPOSTOS, A NÓS BRASILEIROS IMPOSTAS POR ESTE DESGOVERNO DO P. T. BOLIVARIANO DO BRASIL, SÃO OBRAS REALMENTE SIMPLES, MAS O FATO É QUE NUM PAÍS QUE FALTA TUDO, ” ESTRADAS, HOSPITAIS, ESCOLAS, PORTOS, AEROPORTOS, E SEGURANÇA” INVESTIR EM UMA COPA DO MUNDO SÓ PELA VAIDADE DE UM QUATRO DEDO QUE FUNDOU O BOLIVARISMO MAIS CORRUPTO DAS AMERICAS, NÃO DÁ PARA AGUENTAR, ELE SONHA E NÓS O POVO QUE PAGAMOS A PALHAÇADA.
    PORISSO TEMOS DE DAR UM BASTA NISSO, E POR TODA A TIGRADA NA CADEIA, SALVE O MINISTRO DO STF, O BARBOSÃO DO POVO BRASILEIRO, O NOSSO PALADINO DA JUSTIÇA. FORA P; T. DO LULA , DA DILMA, DO GESUINO, DO DIRCEU, PAULO CUNHA E DE TODOS QUE ESTÃO NA PAMPUDA, QUE VERGONHA ELEITOR BRASILEIRO, VÁ ESCOLHER MAU O VOTO ASSIM LÁ NA CHINA, LÁ ESTE CARAS TERIAM PAGO A BALA QUE IA DAR FIM NELES MESMO.

  4. Não é tão simples assim. Sòmente a construção destes estádios
    são uma megaobra. O que o governo fez questão de perceber é
    que não adianta o Brasil sediar dois eventos de tal magnitude como
    a Copa do Mundo e a Olimpíada e não inverstir nada em estruturas
    de apoio como transporte de massa e hotelaria. Ninguem até hoje
    percebeu mudanças significativas nestes ítens. Um exemplo de que
    o Brasil não está preparado é a onda de aumento de preços em vá-
    rios setores de apoio como hotelaria onde já aumentaram o preço
    em até 1000% visando a Copa. Assim o empresariado e o governo
    mata a galinha de ouro “a paulada” !!!

  5. Muitooo simpleeees… Coitados dos impressa rios que investiram em hotéis, bicicletas e outros, se Curitiba ficar fora…

  6. D. DILMA VOCE FALOU TUDO PARABENS, SAO OBRAS MUITO SIMPLES DE FAZER COMO A SENHORA FALOU, EM NATAL CUSTOU 400MILHOES UMA MICHARIA, NO RIO CUSTOU 800MILHOES PIOR UMA MICHARIA , E ASSIM ADIANTE, E A SAUDE A SEGURANÇA QUE ESTA UM HORROR SEM FALAR DAS DROGAS QUE A SENHORA DISSE QUE IA ACABAR NA SUA CAMPANHA, EU ACHO QUE VAI SER REPETIDO NOVAMENTE EM SUA CAMPANHA, PORQUIE É ISSO QUE NÓS PAIS PRESIZAMOS SOBRE AS DROGAS O FIM, É DIFICIL CLARO QUE SIM, ENTAO ARRUME A SAUDE SEGURANÇA E ALIMENTOS QUE VIROU A CASA DA MARIA JOANA…

  7. Doutor Prolegômeno Responder

    Obras simples coisa nenhuma. Tem gente que se acha professor de Deus e entrega a obra para pequenos empreiteirinhos acostumados a construir sobradinhos de susbúrbio e casinhas do programa “seu barraco, sua morte”, e dispensa a experiência de grandes empreiteiras acostumadas a prazos e grandes obras. Meu velho pai sempre dizia: quem é burro, pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue…

  8. O QUE NÃO É SIMPLES, É A ROUBALHEIRA QUE FOI INSTITUCIONALIZADA EM TODAS AS OBRAS, SOB O BENEPLÁCITO DESTE (des)GOVERNO DOS corruPTos DO pt “Partido do Trambique”,

  9. Moisés Fróes Responder

    Simples para se roubar mais dinheiro dos brasileiros; petezada e seus comparsas.
    Será a copa das copas da VERGONHA.

  10. Moisés Fróes Responder

    A corruPTista Dil-má não engana ninguém, todos sabem como está o Brasil e as obras da copa.

  11. A presidenta do Brasil pensa que governa um país desenvolvido da Europa, Ásia ou América do Norte. Para quem usa o transporte coletivo nas cidades sede da copa ou usa os aeroportos destas cidades constata que se aumentar muito o número de usuários destes transportes durante o evento, haverá o risco de um “colapso”. Fora a construção dos estádios, como a Arena da Baixada em Curitiba, que estão com o cronograma bastante atrasados. Há ainda a possibilidade de manifestações semelhantes a de junho de 2013 durante a copa. Ou seja, as perspectivas para uma copa do mundo repleta de sucesso não são nada realistas . . .

Comente