Uncategorized

Mensaleiros merecem o ‘ostracismo’, diz Barbosa

Da Veja:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (foto abaixo), afirmou nesta segunda-feira que réus condenados no julgamento do mensalão merecem ficar no “ostracismo” e não devem ocupar “páginas nobres” de jornais. A manifestação foi uma resposta à entrevista do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, ao jornal Folha de S. Paulo.

Na entrevista ao jornal, João Paulo classificou como “gesto de pirotecnia” o fato de Barbosa ter determinado a execução imediata de sua pena, mas ter viajado em férias sem assinar a ordem de prisão do parlamentar.

“No Brasil, estamos assistindo à glorificação de pessoas condenadas por corrupção à medida que os jornais abrem suas páginas a essas pessoas como se fossem verdadeiros heróis”, argumentou. “Esse senhor [João Paulo] foi condenado pelos onze ministros do Supremo Tribunal Federal. Eu não tenho costume de dialogar com réu. Eu não falo com réu. Não faz parte dos meus hábitos, nem dos meus métodos de trabalho ficar de conversinha com réu.

Leia mais em Mensaleiros merecem o ‘ostracismo’, diz Barbosa

14 Comentários

  1. salete cesconento de arruda Responder

    Se o ditador diz…
    Qual imprensa será capaz de contestar?
    Joaquim manda nos jornalistas.
    Ops!
    Joaquim manda JORNALISTA PARA O LIXO!

  2. sergio silvestre Responder

    É .o Joaquim Barbosa estava tambem lá em Paris no”OSTRACISMO,LAGOSTISMO,SALMONISMO E SCARGOTNISMO.

  3. na papuda tem mais gente,gente Responder

    Pelo princípio da isonomia, acho que também Marcos Valério deveria ter a mesma exposição e ter suas palavras buscadas, ouvidas e divulgadas pelos veículos da imprensa nacional. Abaixo o ostracismo para todos, TODOS, os envolvidos no mensalão. Afinal, ele é vizinho dos tagarelas da Papuda. Os repórteres(?) de cérebro lavado e miolo atrofiado nem precisam se deslocar. Custo zero para o caixa de saída. Já para o caixinha, obrigado, de entrada…

  4. Podem falar o que quizerem mas o personagem do ano é o Ministro
    Joaquim Barbosa. O exemplo de uma pessoa que surgiu da pobreza
    para se tornar o Presidente do STF já é uma grande vitória. A sua
    trajetória no Supremo é a segunda parte mais vitoriosa para todos
    nós brasileiros. Ninguem neste país colocou a sua cara para levar
    uma trombada de frente e saiu vitorioso. Falam mal por pura inveja !!!
    Quanto aos mensaleiros, que apodreçam na cadeia…

  5. Gente irresponsável Responder

    Os 2 primeiros irresponsáveis, se manifestando no blog do Campana.

    Quem está mandando alguma coisa para o lixo é o partido da quadrilha… mandando a democracia brasileira para o lixão.

    Todos nós pagaremos esta baita conta.

    IDIOTAS!

  6. Saul de Lima Brenzink Responder

    Quem se dói por mensaleiros que se juntem a eles, se é que já não são. O Ministro está correto em afirmar que é melhor deixar este pessoal no ostracismo. Quanto mais mexe mais fede. Jornalistas que fiquem em campana nas filas de postos de saúde, hospitais, serviços públicos etc, por que lá saberão quanta falta faz o dinheiro desviado de corrupção, ao invés de ficar tratando corruptos como heróis. Que triste passagem da história do Brasil.

  7. AÍ BARBOSÃO FERRO NESSES VAGABUNDOS, O CARA É CRIMINOSO E QUER DAR OPINIÃO. OPINIÃO É PREVILÉGIO DE CIDADÃO DE BENS NÃO CRIMINOSO.

  8. Sergio Silvestre, você dever ser PT de carteirinha. O teu partidinho colocou o Brasil no ABISMO. Volta logo JOAQUIM BARBOSA, antes que os MENSALEIROS saiam da prisão.

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    Se a pena de ostracismo da Grécia antiga fosse de fato aplicada, eles deveriam ser mandados para algum lugar remoto e desabitado, como Marte ou, melhor ainda, Mercúrio que fica mais mais perto do sol.

  10. Quem não tem motivação para falar contra o Mensalão do PSDB, contra os “Trensalão” de São Paulo e nem sequer sobre o helicóptero em Minas, que se abstenha de fazer o papel hipócrita de ficar falando no tal mensalão do PT. Admita que sua motivação mais profunda não tem nada de moral e que o que lhe move é apenas raiva do PT e uma imensa vontade que os seus ( o grupo de amigos que vendem baratinho as Telefonicas e a Vale para eles mesmos) volte ao governo ( poder é outra coisa). Mas aí vai um conselho. Ganhe as eleições. Apresente propostas que pareçam melhores à maioria do povo brasileiro e ganhe seus votos. Simples assim. E pare de alimentar ódio, pois desse jeito você acaba indo chorar nas portas dos quarteis pedindo ajuda, como já fizeram em outros tempos, quando não ganhavam eleição mas queriam o governo para melhor servir aos poderosos ( Banqueiros, latifundiários, empreiteiros, capitalistas monopolistas… ) esses, os que verdadeiramente mandam. E que sempre contam com o apoio abnegado daquilo que se chama ” classe média fiel” que por medo de que os mais pobres cresçam economicamente ( o que lhes pareceria uma ameaça, uma injustiça…sabe-se lá o que vai na cabeça dessa gente ) acabam praticamente lambendo as botas dos poderosos. E só para lembrar à essas pobres almas. Dilma não esta tendo coragem ( ou força ) para enfrentar os poderosos com quem vocês tanto de preocupam. E por isso ela deveria merecer criticas. Para tranquilizar a “alma” de vocês: Os poderosos ( banqueiros, empreiteiros… esses que compram deputados e montam “sua” bancada hegemônica no Congresso) Esses não tem nada contra o Bolsa Família, as Cotas… etc. Esses não tem prejuízo algum com o Governo Dilma. E também para apaziguar seus corações: Foram eles ( empreiteiros, banqueiros…) que decidiram e vão lucrar pela Copa do Mundo e pela Construção do Porto em Cuba. Falar em moral, decência … e querer a volta dos Demo-Tucanos. Tenha paciência. Criticar o mensalão apenas como jogo eleitoral para trazer de novo o Grupo do FHC ao governo, esse mesmo gripo que pagou ( e ficou comprovado, e não aconteceu nada) pela reeleição de FHC. Tenha Paciência. Não considerar a Negociata da Vale do Rio Doce como o maior roubo da história desse pais. Tenha paciência. Que se mobilizem contra a Dilma e o PT aqueles que tem propostas melhores para apresentar ao povo . O Brasil precisa avançar . Que os verdadeiros “Democratas” preocupados com os verdadeiros interesses da “Maioria” do povo brasileiro ( trabalhadores, profissionais liberais, empresários, industriais e comerciantes não monopolistas ) apresentem suas propostas. E que os filhotes de “corvo”, as viúvas da ditadura, os lambe-botas em geral façam silencio nesse momento em que precisamos discutir politica com P maiúsculo.

  11. João de Barros Responder

    O Joaquim tem de ficar calado porque já acabou a moral dele, foi passar as férias com despesas pagas pelo contribuindo, comprou um apartamento em Maimi com desconto duvidoso. ou seja montou uma empresa de fachada para ganhar desconto.

  12. Vigilante do Portão Responder

    A Esquerda Burra, em momento algum reclamou do Rolezinho da Dilma, nem sobre a diária de R$26mil do hotel em Lisboa, mesmo tendo uma caríssima Embaixada, com uma dezena de quartos vagos.

  13. Se Voce for do Pt,pode roubar a vontade,porque estamos no governo e mandando.Agora se dor matar sua fome e roubar uma galinha do vizinho e se for de denunciado,ficara preso,em sela comum,lá Voce vai aprender com os petista,como roubar a nada lhe acontecer,este e o BRASIL,que esta Voce vivendo

  14. O Ministro não precisaria se expor assim, pois nem mesmo o ostracismo recupera a falta de caráter.

Comente