Uncategorized

Sem Requião, PMDB fecha com o PSDB, adianta Caíto

Em entrevista ao jornal Bem Paraná, o deputado estadual Caito Quintana, um dos cotado no PMDB a vice de Beto Richa (PSDB) nas próximas eleições, disse que se Requião não participar da disputa interna, o caminho do partido será mesmo a coligação com PSDB. “Vai depender dos delegados. Tem que se saber o que a base pensa para poder planificar o que se faz para a eleição. Acredito que o Requião devesse participar. Se ele não participar vai acabar dando coligação (com o PSDB)”.

Caíto lembrou que definição nacional do PMDB com Dilma não significa que os estados são obrigados a seguir pelo mesma coligação. “O PMDB do Paraná sempre foi independente das posições nacionais. Tem estados que o partido tem coligação fora da base”.

A força do partido está nos números reforçou ainda na entrevista, “Hoje é você ter o partido forte em cada estado da federação. Essa força de base é que faz o partido ser forte junto ao governo federal. Se o partido diminuir significativamente o número de prefeitos, vereadores, deputados, perde força no sentido da participação no plano federal. E o partido não vai querer isso”.

12 Comentários

  1. Caito ė homem de Requiao e está vendendo seu peixe, até nos churrascos que faz em seu luxuosíssimo prédio de Camboriú. Tudo depende do diretório nacional, que não quer saber de Requiao e seus asseclas.

  2. clarice franze Responder

    Pois é, Caíto, se correr o Bicho Pega, se parar o Bicho come.

    Como o PMDB, Não é Mais Aquele, tem que ver em qual Corda Pega.
    Para resumir, Faz Muito, mas Muito Tempo que o PMDB vem perdendo o Significado Politico que adquiriu desde as Diretas Já.
    Entre o PT , e o PSDB, MUITO MELHOR o PSDB, QUE AINDA CONSERVA OPINIÃO PRÓPRIA.

  3. Deputado Ulisses Guimarães Responder

    Truculento ou turcolento,eis a questão!Eterno dilema do PMDB sempre governista.TO BE OR NOT TO BE…

  4. SE O ESTADO ESTA DO JEITO QUE ESTÁ É PELA HERANÇA REQUIAO

    O POVO DO PARANA JA CANSOU DE DITADOR, ULTRAPASSADO,PREPOTENTE , ARROGANTE.

  5. O PMDB, neste ritmo, vai se tornar um “partidinho”. Não vai demorar muito e teremos, no PMDB, uns três deputados oriundos da velha ARENA. Que triste fim do Partido, no Paraná. Culpados: Atuais Deputados Estaduais e o Pessutão que, logo logo, vai ser um pessutinho, pois, não tem voto.

  6. Taí um político que sempre me pareceu sério, jamais imaginaria ser um vira casaca…

  7. Um partido grande igual o PMDB deveria lançar candidato em todas as eleições para o executivo não pode ser apenas um coadjuvante em uma campanha com o tamanho que tem.

    Isso apenas enfraquece o partido no estado igual está em Curitiba onde só tem uma vereadora.

    Requião tem condições de levar essa eleição.

  8. ezequiel da silva Responder

    requiao neles para acabar com a quadrilha do beto richa que acabou com o parana

Comente