Uncategorized

Aldo no Torto

Da revista Ideias

O ministro dos esportes, Aldo Rebelo, passará hoje por Curitiba. Visitará o CT do Caju, depois Aldo irá até o bar O Torto onde fará o lançamento do livro “A Pátria de Chuteiras”. São 40 crônicas de Nelson Rodrigues publicadas entre a década de 1950 e 1970, os textos foram reunidos pelo ministro, de acordo com sua assessoria é um trabalho de mais de um ano, “revelando que o futebol foi a metáfora utilizada por Nelson Rodrigues para a apresentação e a divulgação de um Brasil eficiente e vitorioso”, como consta no site do Ministério do Esporte.

Editado pela Nova Fronteira, o título já teve seu lançamento nacional em 9 de dezembro de 2013 no Museu do Futebol, em São Paulo. O lançamento possivelmente contará com as presenças de Paulo Salumuni (PV) e o governador Beto Richa (PSDB) – que semana passada já esteve no boteco – além da imprensa esportiva que fará a cobertura no local. Outro nome de destaque que irá prestigiar os autógrafos de Aldo Rebelo é o músico Waltel Branco.

2 Comentários

  1. Roberto Santos Responder

    Vai querer ser membro da da Academia Brasileira de Letras? Pode? Pode, até o Sarney faz parte.

  2. Zózimo do Amaral Barroso Responder

    Alô Sr. Campana,

    Será que eu li correta a “informação”? Lançamento da obra de Nelson Rodrigues? O nosso dramaturgo incorporou o espirito do Ministro Aldo (ele é espírita?).
    Correção: não seria “A pátria em Chuteiras” ao invés de “A Pátria de Chuteiras”?

    Consulte a biografia do autor, será um serviço para a cultura de seus leitores. Não achas?

Comente