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Indústria da multa de Fruet é ilegal

As mais de 13 mil multas, registradas em 15 dias na Linha Verde, contra caminhões, em sua maioria os conhecidos “baús”, são ilegais segundo notícia publicada hoje no jornal Metro. O advogado Marcelo Araújo, especialista em trânsito, aponta entre outros argumentos, as regras conflitantes entre as normas da prefeitura e da Policia Rodoviária Federal. A arrecadação da prefeitura revoltou os motoristas que vivem das entregas na região. “É complicado. Não podemos parar porque somos multados. Não podemos passar pela Linha Verde porque somos multados”, se queixam.

Outro argumento contra as multa é a falta de planejamento e alternativas. “O horário é desproporcional. Das 10h as 14h é o horário que mais precisamos. Me prejudica porque é em horário comercial. Esses dias quase fui multado, tive que desviar, se pararmos em qualquer lugar corremos o risco de ser assaltados” reclamam os motoristas.

6 Comentários

  1. MARCELO ARAÚJO Reply

    Não bastou a tentativa de fraude em 60 mil multas, e que foi desmascarada, mas não houve nenhuma ação concreta para apurar responsabilidades. Agora novamente outra tentativa que se não houver dura reação poderá se concretizar e prejudicar milhares de pessoas. Para aqueles que ficam aborrecidos com as minhas posições, críticas e comentários a fórmula é simples: não façam tanta ‘barbeiragem’.

  2. antonio carlos Reply

    E neste puxa e solta quem é que ganha? E o Guga dizia que estava pronto, mas até agora não disse pronto para o quê. Para quem combatia a “indústria da multa” o Guga está é se aproveitando dela. É agindo assim que vai fazer campanha para a ex-ministra ?

  3. Regras da prefeitura para restringir o transito são normais e necessárias. Curitiba não comporta mais caminhões rodando em vias principais e centro de cidade. Entregras? Ou usem o horário não comercial ou adotem veículos menores. Aliás, como é em qq lugar onde o transito é grande. Tá certa a multa,

  4. Caro Fabio, o que estamos vivendo em Cwb é um momento do samba do criolo doido nesta “gestão fruet”. Ele não faz nem ideia de a quantas anda os serviços publicos do municipio e nunca se ouve falar de cobranças dos Secretarios das suas pastas. Curitiba não virou um canteiro de obras mas sim uma verdadeira bagunça porque só os radares funcionam e nada mais. Pasmem que o Sec de urbanismo virou engenheiro de obras do petraglia e esqueceu que aquela pasta é uma das mais importantes da Prefeitura e esta tudo abandonado, os pareceres que demoravam no maximo 3 ou 4 dias hoje demoram semanas ate meses , e as ruas tomadas pela sujeira e por obras e placas de publicidade sem licenciamento que ocupam calçadas inteiras ( e so dar uma voltinha no centro e nos bairros proximos ). Uma vergonha esta administração , que saia o Fruet e entre a irmã dele que é muito mais competente! socorro acabeem com esta bagunça e fiscalizem de verdade o que tem que ser fiscalizado !!! e olhem para o Urbanismo da Prefeitura .

  5. Emerson luiz santos silveira Reply

    Boa noite gostaria de saber como posso fazer tomei 18 notificações na linha verde com anne frank sendo que tenho um furgão com 1530 de peso e 1800 de capacidade de carga no documento esta caminhão faço a cinco anos o mesmo trajeto para o ceasa derepente vejo o carteiro com 8 notificações vou consultar e descubro que tenho mais 10 isso sem nem um aviso derepente começam a multar e que se dane emprego quatro funcionário como vou fazer sem carteira fechar a empresa por simples descaso

  6. pessoal passo todo dia pela linha verde vou carregar no ceasa os radares nao ajudam o transito mas sim enchem os cofres da cetran oque ajudaria bastante seria o cincronismo dos cemafaros . nao como esta . abre um e fecha o da frente .isso e fato vejo todo dia deve ser muito dificil regular . melhor multar ne . bom a boa noticia e que estao cancelando as multas que levamos isso e o certo att.

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