Uncategorized

Abertas as inscrições ao curso de “Arborização Urbana”

Já estão abertas as inscrições para o 1º curso de “Arborização Urbana”, destinado a gestores públicos municipais, promovido em convênio entre Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O primeiro, de uma série de 15 cursos, será ministrado das 8h30 às 17h30, nos dias 26 e 27 de março, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP -, localizada na rua Peru, 1.301, no bairro Miniguaçu, em Francisco Beltrão. E vai reunir representantes de 42 municípios daquela região do Paraná.

Do programa constam informações sobre Planejamento, Implantação, Manejo, Avaliação e Monitoramento, além dos Aspectos Legais da Arborização Urbana. O curso será ministrado pelos engenheiros florestais José Volnei Bisognin, do IAP, e Luciana Leal, da COPEL. “Trata-se de um curso não disponível no mercado e que visa a melhoria da educação ambiental e da qualidade de vida da população, evitando também riscos ao patrimônio público e privado”, diz a responsável pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Qualificação – CRIQ, da SEDU – e, ainda, pela organização dos 15 cursos, Ilinice Barichello.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, pelo link http://www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br/modules/inscrit.quest/formulario.php?codigo=13. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3250 7226 ou 3250 7249, com Ilinice ou Renan.

2 Comentários

  1. Pelo que temos visto ultimamente, vão ensinar como derrubar árvores em cima de carros e casas após uma tempestade! Que falta de notícia boa.

  2. Parreiras Rodrigues Reply

    Demorô. Duvido que no Paraná, duvido até que alguma cidade do Brasil todo, tenha sido arborizada corretamente.
    Nada de culpa. Simplesmente não havia informação a respeito. Agora há e há também tempo para se corrigir tudo.

Comente