Uncategorized

PF promete ‘algemaço’ para pressionar Dilma

Mais de nove mil policiais federais preparam manifestações e paralisação parcial na próxima semana. “As investigações devem diminuir”, prometeu o vice-presidente da Federação Nacional das Polícias Federais, Luis Bourdens. A categoria está revoltada com a política salarial de Dilma “que teima em barrar um plano de restruturação de carreira”.

Algemas serão penduradas em varais instalados em frente às sedes da PF em todo o país. No “algemaço”, cada algema terá um item da pauta de reivindicação. “Caso os policiais não se oponham, a ideia é realizar o primeiro ato já na próxima sexta-feira em todo o país. Depois, faremos protestos semelhantes nos dias 10, 11 e 12”, disse Bourdens.

Os agentes federais cobram, entre outras coisas, a restruturação da carreira com a regulamentação em lei federal. A categoria negociava com o governo federal a criação de uma lei para oficializar a mudança, mas, em 2012, a discussão foi paralisada. Dilma ofereceu 15% de aumento, mas condicionado ao fim das campanhas salariais.

Os agentes não aceitaram. “A oferta causou revolta na categoria, Não assinamos o acordo pois verificamos que haveria um reflexo: pelo prazo de três anos, não haveria nenhuma discussão sobre melhorias para os policiais. O aumento de salário é consequência desse debate. Queremos a regulamentação da carreira primeiro, depois conversamos sobre salários”, disse Bourdens.

6 Comentários

  1. caraca, eles já tem um bom plano, um ótimo salário……… o que buscam mais?

  2. Todos os policiais do Brasil gostaria de ganhar pelo menos a metade do salário de um agente Federal.

    Todas as professoras do Brasil ficariam contente se ganhassem apenas 30% do salário de um PF, não precisaria nem as mordomias.

    Estes caras estão chorando de barriga cheia!

  3. Moisés Fróes Responder

    Faz tempo, desde que assumiram o governo federal os corruPTistas fizeram de tudo para desestabilizar a PF e outros órgãos de controle e segurança.
    Os corruPTistas adoram mesmo são os bandidos amiguinhos delles.

  4. O melhor protesto dos Policiais Federais seria prender corruptos e grandes estelionatários do povo brasileiro. Pode ter certeza que imediatamente seriam atendidos em suas reivindicações…

  5. Gente!! Só será possível se providenciarem mudança nas definições constitucionais para o princípio da investidura e acerca de provimento derivado de cargos (proibido pelo texto constitucional).
    São carreiras com competências diferentes; não há possibilidade de transformação (só possível – e ainda assim bem difícil de ser acolhida pelo judiciário – quando a mudança de cargo ppor transformação não implica em mudança do nome e nada de acréscimo de competência. Nesse caso teria que haver a transposição de cargos (porque haverá mudança de competência) e não transformação e, garanto, jamais seria acolhida no STF, conforme jurisprudência dominante
    Mesmo que talvez isto seja justo sob o ponto de vista de trabalho de fato ( até acho que se todos iniciassem a carreira pelo menor nível e fossem galgando promoções em decorrência do tempo de trabalho e pelo merecimento em ações policiais fosse muito melhor para qualquer organismo encarregado de segurança pública!), juridicamente não é possível, salvo se houver mudança na Constituição.

  6. Mas é isso que a dilmANTA quer; a PF parar de investigar. Imaginem o quanto $$$$$$vai ser desviado sem a ação da pf?

Comente