Uncategorized

Procurador pede 22 anos de cadeia para Eduardo Azeredo

Do Ilimar Franco

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, acatou denúncia feita pelo ex-Procurador Antonio Fernando, e em suas alegações finais, entregues nesta sexta-feira à tarde, recomendou que o deputado Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, cumpra uma pena de 22 anos de cadeia e pague uma multa de R$ 404.950,00. Este valor será atualizado pelo Tribunal de Justiça corrigido pela inflação.

A condenação de Azeredo, réu no chamado mensalão tucano, é pedida pelos crimes continuados de peculato e de lavagem de dinheiro. Janot partiu de penas médias, acrescidas de agravantes para chegar aos número de anos de cadeia e ao valor da multa. Ao propor uma pena, o Procurador segue a linha que adotou desde que assumiu o cargo.

Suas alegações têm 84 páginas e no item 173 ele rebate a defesa de Azeredo, e também dos réus do chamado Mensalão petista, de que o dinheiro obtido não foi para enriquecimento pessoal mas para financiar campanhas eleitorais. Janot afirma que se trata de “subversão do sistema político-eleitoral” e que fere a paridade no financiamento das despesas entre candidatos. “Usando a máquina administrativa em seu favor de forma criminosa e causando um desequilíbrio econômico financeiro entre os demais concorrentes ao cargo de Governador de Minas Gerais em 1998”, registra o texto.

14 Comentários

  1. É ISSO AÍ,ROUBOU,FEZ FALCATRUA TEM QUE PAGAR,EU ACHO POUCO ESA PUNIÇÃO PRA CORRUPTO,TINHA QUE TER A PENA CAPITAL,IGUAL AOS PAÍSES SÉRIOS E QUE TEM GOVERNO.

  2. Se deve, que pague na cadeia, apesar de que o que este Procurador fala não tem nada a ver .

  3. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    NÃO É SÓ DO PT, NÃO! Tem politicos desonestos em todos os Partidos. Vejam a propaganda dos Partidos Políticos na Televisão!
    Eles atacam o Governo, mas apoiam o Governo, participam do Governo com cargos até de Ministros. Cuidado !

  4. Nestes doze anos de PT,o pais esta de cabeça para baixo,tudo e feito para separar os índios, negros,e Gay,dos demais. Roubar o dinheiro dos impostos,que todo o cidadão paga,por mais que seja pobre,sao condenados e se apresentantam como presospoliticos,e o PT o causador disto,tenta tirar vantagens.

  5. Ele tem que mostrar serviço a quem o colocou no cargo. Não sabia que procurador faz papel de promotor, juiz e ainda por cima calcula a dosimetria. E de uma ação nem foi julgada ainda. A menos que tenham feita sua sessãozinha particular e ninguém ficou sabendo. Se for julgado, o que não aconteceu, que seja cumprido o que será determinado. Mas por juízes, Não por militantes.

  6. João de Barros Responder

    Só que imprensa quase não fala nesse cara, porque ele do PSDB vamos ver o tratamento que JB vai a ele( talvez tire foto do lado dele também com fez no caso daquele fugitivo que esta em Maimi)

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Esvazia o discurso do lulodilmismo que diz existir justiça apenas para o PT.
    Pela ordem, corruptos, pela ordem. Na Papuda tem vaga prá muita gente e o porteiro dela nem pergunta sigla, cor, credo, conta em banco. Vai logo metendo no cubículo, chaveando por fora e pronto.

  8. Ué! Eu não sabia que procurador do MPF era quem fazia a dosimetria da pena. Até agora eu imaginava que fosse o juiz, caso o indiciado fosse transformado em réu e viesse a ser condenado… Quer ajudar a limpar a barra de quem Dr. Janot?

  9. Podem fechar o STF: o Janot já resolveu TUDO, até a dosimetria da pena! Só ficou faltando o presídio: Papuda ou Pedrinhas?! O CHEFE mandou, tá mandado!!!!!!

  10. Moisés Fróes Responder

    Ocimar, preste atenção: esse corruPTista Janot não é do STF, o STF é quem vai julgar o ‘caixa 2’ de MG.
    Esse Janot só quer agradar o chefão dos mensaleiros o Lulllau e a chefa Dilma.
    Ese Janot não sabe nada o que Elle tem que fazer é só efetuar a denúncia, como pode dar a pena e a multa se nem julgamento houve pelo STF?

  11. sergio silvestre Responder

    Tão todos chaveados pra fora isso sim,uns escrevendo livros,outros indo ao dentista etc.
    Mau mesmo ta nós que pagamos impostos.

  12. Pelo menos esse mensaleiro não conseguiu se eleger, enquanto a ptezada está há doze anos no poder e ainda negam que não sabe de nada, ninguém viu, e ainda condena os Ministros que mais se empenharam para fazer a justiça…

Comente