Uncategorized

A 56 dias da Copa, Neymar se lesiona e ficará fora por um mês

20140416195008447AFP

De O Globo:

BARCELONA – O atacante Neymar, da seleção brasileira, vai ficar um mês parado devido a uma contusão, informou nesta quinta-feira o Barcelona, em seu site oficial. A lesão provocou um edema no quarto metatarsiano do pé esquerdo e vai obrigar o jogador a ficar quatro semanas em recuperação, segundo estimativa dos médicos do clube.

A notícia não preocupa apenas o Barcelona, mas também a seleção brasileira, a menos de dois meses do início da Copa do Mundo. Neymar estará recuperado a tempo, se tudo correr conforme a previsão, mas precisará readquirir ritmo de jogo. Por outro lado, a parada obrigatória pode até servir de descanso para o jogador, num final de temporada que tem sido intenso.

Outros craques que estarão no Mundial também convivem com lesões neste fim de temporada. Cristiano Ronaldo, a maior esperança da seleção portuguesa, desfalcou o Real Madrid nos últimos três jogos, inclusive o da final da Copa do Rei. Colega de Neymar no Barcelona, o lateral Jordi Alba, da seleção espanhola, deixou a final da Copa do Rei com uma lesão muscular na coxa direita, e deverá ficar de três a quatro semanas fora dos gramados.

No caso de Messi, não há lesão, mas o camisa 10 do Barcelona tem demonstrado uma queda de ritmo que pode ser atribuída a cansaço. O argentino não se apresentou bem nas últimas três partidas do clube, exatamente as que terminaram em derrota: para o Atlético de Madrid (1 a 0), para o Granada (1 a 0) e para o Real (2 a 1).

O site do Barcelona lembra que essa é a segunda lesão de Neymar na temporada. Antes, tinha se contundido numa partida contra o Getafe, válida pela volta das oitavas-de-final da Copa do Rei. A entorse no tornozelo direito o deixou fora por oito partidas.

Se a expectativa se confirmar, Neymar poderá participar ainda da última partida do Barcelona na temporada, o clássico contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou, válido pela rodada final do Campeonato Espanhol.

6 Comentários

  1. A educação, a saúde, e a segurança tá falida, a infração tá comendo o brasileiro e nós vamos nós preocupar com o cidadão neymar que está podre de rico ? Os políticos estão nadando de braçada e a sra Dilma gasta horrores em propagandas e nós vamos se preocupar com neymar? Devo ser um tremendo de um idiota correto?

  2. Sinceramente não estou preocupado com o Neymar. A Copa do
    Mundo não se faz só com um jogador.
    A maior preocupação minha é a realização da Copa aqui no Brasil.
    Estamos assinando o atestado de burrice com a evolução dos pre-
    parativos em relação não só aos estádios mas em infraestruturas.
    Não temos absolutamente nada de padrão Copa. Para citar um
    exemplo recente, a FIFA cancelou 30% dos 40% das vagas bloqueadas das redes hoteleiras. Com o cancelamento há menos de dois meses do evento os hoteis começaram a oferecer pacotes inferiores aos normais. Bom para os que estão chegando de última hora. O mesmo acontece com as companhias aéreas que estão oferecendo tarifas bem inferiores e promocionais visando a queda da demanda.
    Pode !? Sim, no Brasil tudo pode, para pior !!!

  3. sergio silvestre Responder

    Brasileiros que apostam no caos e vivem atiçando os cães para que quanto piór melhor para seu grupo ou para seu time.
    Deus quando fez o universo,fez primeiro os animais e um intruso chamado homem.
    Deus ficou deslumbrado com sua criação,mas percebeu que existiam no seu meio poucos homens dignos para viver na terra.
    Fico prestando atenção né Campana,que uma grande maioria desses homens nitrato de amônia frequentam seu blog para dizer as asneiras acima.
    Deve ter ainda uns homens santos,em quantidade rara,mas tem.

  4. Pato-branquense Responder

    Pela “bolinha” que tá jogando, não faz muita falta. Aliás, quero mais é que a Argentina ganhe essa copa mesmo!

Comente