Uncategorized

Gilbertinho pede ‘trégua cívica’ durante a Copa

GilbertoCarvalhoelzaFiuza.ABr_

Do Josias de Souza:

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) está preocupado com manifestantes e grevistas. Ao movimento dos sem-teto, que organiza manifestação em São Paulo para esta sexta-feira, pediu que não atrapalhem o jogo amistoso do Brasil com a Sérvia.

“Nós reconhecemos como legítimas as mobilizações e reivindicações, mas elas não podem chegar ao ponto de criar problemas para o conjunto da cidade em um momento em que há um evento dessa magnitude. Nós esperamos que haja um bom senso. As manifestações, se ocorrerem, que não criem um problema para a realização do evento.”

Aos grevistas que paralisam serviços essenciais nas cidades-sede dos jogos da Copa, o ministro pediu uma “trégua cívica” a partir da semana que vem, quando começam os jogos oficiais. “Eu espero que o bom senso prevaleça. Tudo bem as pessoas quererem aproveitar o ambiente da Copa do Mundo, de grande visibilidade, para fazer esses movimentos. Mas agora está na hora da gente levar em conta um bem maior, que é o da população.”

Curioso, muito curioso, curiosíssimo. O auxiliar de Dilma busca uma paz que dure enquanto durar a Copa. A preocupação de Gilbertinho, como o chamam na intimidade, é com a imagem do Brasil no estrangeiro. Ele não disse palavra sobre o brasileiro pobre que acorda de madrugada para pegar a condução que o levará ao trabalho.

Tomado pelas palavras, o ministro avalia que, depois que os turistas e a imprensa estrangeira voltarem para seus países, o “bom senso” pode ser arquivado e a “trégua cívica” deixa de ser necessária. Garantido o circo, o trabalhador que se vire para chegar ao local onde ganha o pão.

6 Comentários

  1. gilbertinho, por que não te calas !!!!
    Os motivos de insatisfação são muitos e não são os pontuais daquelas organizações que você controla.
    Este momento de copa será o melhor para manifestações, espero que não se perca esta oportunidade, assim o planeta todo saberá da desgraça, castrista/chavista/bolivarista, que o pt está tentando implantar no Brasil.

  2. De novo o sindico dos esgotos do PT vai para supereficie e se manifesta,desta vez para que o povo não estrague a maquiagem que esconde o semblante triste e envergonhada do povo brasileiro perante o mundo.Acorda Brasil.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Ùé, inventaram os brequebroquis para esvaziar as manifestações pacíficas de junho, pagaram mobilizações de sem-terra e de indígenas e agora querem jogar água fria nas fogueiras que atearam?

  4. Você é um cara de pau de marca maior. Vá morar em Cubas e nos deixe felizes. Agora que fizeram a copa das falcatruas, pede trégua? So pode ser uma piada!

  5. Ah, agora estão vendo o estrago que tanto fizeram ao longo da caminhada deste PT (Partido das Trevas). Estão colhendo o que plantaram. Cansaram de INFERNIZAR a vida do povo.

Comente