Uncategorized

Chuva causa alagamentos e estragos em Curitiba

alagamento2

Fotos: Danaê Bubalo

Da Banda B:

A forte chuva que cai sobre Curitiba desde as primeiras horas da madrugada deste sábado (7) provoca alagamentos e estragos em várias partes da cidade. De acordo com relatos enviados à Banda B, praticamente todos os setores da capital estão com ruas alagadas e em alguns locais semáforos chegaram a ser desligados.

Um dos pontos mais críticos é a Linha Verde, já que o movimento é intenso no começo desta manhã. Na região norte da cidade, os parques Tanguá e São Lourenço ficaram alagados.

alagamento3

No bairro Uberaba, o nível da água chegou na cintura dos moradores na Rua Salomão Elias Feder.

Na CIC, pessoas chegaram a ficar ilhadas dentro de casa próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, que já presta socorro.

Em São José do Pinhais, postes caídos chegaram a interditar parcialmente a BR-376 no sentido Curitiba.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atendem várias ocorrências ao longo da manhã.

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a previsão é de mais chuva para as próximas horas. Para o domingo, uma frente fria avança pelo Oceano Atlântico mantendo o tempo instável em todas as regiões do Paraná. Não descarta-se a ocorrência de temporais localizados.

2 Comentários

  1. ESTE É O VERDADEIRO LEGADO DA COPA!!!!!! O INVESTIMENTO DEVERIA TER SIDO PARA MELHORAR O ESCOAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS E ESGOTO. AGORA É TARDE. VAMOS NOS MANIFESTAR NAS URNAS TIRANDO ESSES INCOMPETENTES QUE ESTÃO A 12 ANOS DESTRUINDO NOSSO PAÍS.

  2. pereira vieira Responder

    As ações de contenção de enchentes da prefeitura foram paralizadas!
    Os técnicos da prefeitura que liberam grandes áreas permeáveis para construção de grandes condominios deveriam recomendar à Sec. de Obras ações efetivas e contínuas de drenagem de corrégos e rios afetados.
    A calha do Rio Belém não suporta mais o volume de águas que partem do centro e da linha verde; qualquer chuva mais forte o faz transbordar.
    ontem estive ajudando 4 familias que sofreram alagamento no boqueirão e é calamitoso vê-los em situação de desespero tentando salvar documentos e fotos, visto que móveis e eletrodoméstico é impossível.
    A prefeitura é responsável por este estado, já que cobra IPTU de imóveis sujeito a alagamento!
    Será que os técnicos não recomendam ou o prefeito faz que não conhece os problemas das regiões que margeiam os rios de Curitiba?

Comente