Uncategorized

Convenção do PSOL amanhã

montagem_ber_piva

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza amanhã (10 de junho), a Convenção Eleitoral Estadual. O evento oficializará a candidatura de Bernardo Pilotto (30) ao Governo do Paraná, assim como a de Luiz Piva (51) ao Senado. Ambos os nomes já tinham sido aprovados na Conferência Eleitoral que ocorreu em 12 e 13 de abril. A convenção será realizada na sede do PSOL Curitiba a partir das 10 horas. Às 11h haverá uma coletiva de imprensa.

Bernardo Seixas Pilotto é filho de paranaenses, nascido no Rio de Janeiro (RJ), e reside em Curitiba desde 1995. É servidor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 2006 e trabalha no Hospital de Clínicas, além de atuar no Conselho Municipal de Saúde de Curitiba. Formou-se em Ciências Sociais pela UFPR e está concluindo o mestrado em Saúde Coletiva na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O candidato ao Senado pelo PSOL, Luiz Romeiro Piva é natural de Tuneiras do Oeste (PR) e vive em Almirante Tamandaré, onde é professor de ensino médio.

Além dos nomes ao Governo e ao Senado, o Diretório Estadual do partido irá aprovar as candidaturas proporcionais (a deputado estadual e federal), debaterá uma eventual coligação com o PCB, assim como aprovará os demais nomes para compor a chapa majoritária (vice e suplentes de senador)

O PSOL Curitiba fica localizado na Rua Desembargador Westphalen, número 485, conjunto 22.

1 Comentário

  1. Augusto dos Anjos Reply

    O professor Piva começou a disputar eleições em 1988 em Almirante Tamandaré – PR. De 1988 até 2014 disputou todas as eleições municipais e estaduais: foi eleito apenas uma vez, em 2000, como vereador em Tamandaré, com 415 votos. Não conseguiu se reeleger. Muitos dizem que ele sai candidato apenas para ficar 3 meses de licença como professor do Estado, que é. Na prática, de dois em dois anos, Professor Piva tem 3 meses de licença. Ou será que suas candidaturas são pra valer?

Comente