Uncategorized

Fernanda está nos bairros de Curitiba afetados pela chuva

unnamed
unnamed2

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, voltou-se nesta segunda-feira (9) aos bairros de Curitiba que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias. Fernanda esteve no Tataquara e pela tarde vai aos bairros da CIC. Desde domingo (8), Fernanda comanda junto com o Provopar uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e outros donativos para as vítimas das chuvas. As doações podem ser feitas nas sedes do Provopar, PM ou Bombeiros.

Nos bairros, os moradores reclamaram da ausência da “Defesa Civil de Curitiba”, referência até 2012. “Cadê a Guarda Municipal? Cadê a Secretaria de Defesa Social e o coordenador de Defesa Civil de Curitiba? Onde está o Programa de voluntariado que tinha engajamento de todos os setores da prefeitura?”, perguntou um líder comunitário.

4 Comentários

  1. Momento propício para rediscutir decreto estadual que confere poderes para as prefeituras autorizar a ocupação das várzeas dos rios!

  2. Visita Importante Responder

    Será que visitará o Pilarzinho?
    Lá também existe alagamento, famílias foram despejadas no Cj mais antigo ao lado do Parque Tinguí e os que ainda residem há mais de 40 anos correm risco de despejos forçados e de perderem tudo o que investiram durantes anos em suas moradias. Casas desocupadas infestadas por pombos, um risco para a saúde dos moradores,idosos e crianças.

    No Youtube: Miriam Visita o Pilarzinho

    Passaram 2 anos e a situação é a mesma, nada mudou.Só promessas.

  3. Já vi fotos quase iguais na enchente do litoral.

    Vai passear e fazer uma visita aos coitadinhos e só.

    Me engana que eu gosto.

Comente