Uncategorized

Pessuti aponta quem tem culpa no PMDB

Em entrevista a TVCI, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) aponta o culpado no partido pelo desempenho fraco nas urnas nas eleições de 2012. Assista ao vídeo.

8 Comentários

  1. Faltou alguém Responder

    Vejo reclamações identificando problemas do partido e tentando culpar um líder pelo seu perfil muito autoritário e que não deu espaço para os “oprimidos” de então, que agora pregam críticas sem fim ao próprio passado. Mas, os atuais oprimidos e magoados, salvo muito poucos, viveram à sombra do timoneiro de então. Parece que falta um pouco de visão de realidade aos atuais “ex-oprimidos”. Por algum motivo, no passado recente eles se acomodaram em bons cargos e em privilegiadas posições e até defendiam as injunções e seus atos, beneficiando-se, enquanto esperavam mudanças pelo tempo. Belos oportunistas. Então, parece que faltou entre eles um com habilidade política de Requião. Como aquele que tomou o controle do partido das mãos do então governador e saiu candidato, com apoio daquele governador. Mas não contra o partido. O restante, todos sabemos. E, por isto, estamos preparados para um cenário diferente amanhã e quem sabe no dia 21 próximo.
    Clovis Pena

  2. Pessutão, que vergonha, como que pode, andou lambendo o Requião durante a vida toda, tem uma aposentadoria de governador graças ao Requião e agora vem falar que é culpa do senador a situação do PMDB, não consigo entender. Você e os deputados foram convencidos não pelo ideal, mas sim pela vontade de “ganhar as eleiçõe$$$$$”. Tem cabimento falar em expansão e crescimento do partindo sendo que cogita a possibilidade de coligação com o atual governo, tendo um candidato com potencial para disputar uma eleição e condições claras de vencer. Creio que esta conta esta errada, por frustração e incapacidade de se destacar e vencer o Requião vc prefere, para se sentir vingado, apoiar a candidatura do PSDB, francamente, sempre te achei fraco, mas depois dessa tive a confirmação, vc e todos os deputados que não estão no entorno da candidatura própria de Requião são, para mim, uma vergonha. E digo candidatura própria do Requião pq nenhum deputado é burro o suficiente para apoiar sua candidatura, que com muita sorte fará meia duzia de votos. Percebo que já esta “acertado” vc e os deputados vão de Beto. Incoerência politica combinada com incapacidade de se destacar, o sonhe de ser um Requião, esta muito longe de vc realizar.

  3. Thiago Almeida Responder

    Caro Diogo Costa, nao defendo o Pessuti por não acreditar nele, mas quanto a voce dizer que todos que nao estão do lado do Requião são uma vergonha, é um excelente exemplo da ditadura do Requião. Pelo jeito foi ele quem mandou voce escrever esta baboseira. Meu caro, o PMDB é o partido que mais pregou a democracia neste país, e quer voce acredite ou nao, tem deputado sim, sério, contra o Requião e com motivos de sobra para não apoiá-lo, inclusive porque sempre que o Requião estava a deixar o governo, nunca apoiou ninguem doPMDB, sempre alguem do outro lado. Isso é querer se manter no poder sozinho e nao permitir que se crie líderes, talvez, por medo de deixar de ser o dono do partido. DEMOCRACIA é inclusive o direito de apoiar outro partido, o que o Requião sempre fez!

  4. De verdade é uma vergonha esses politicos do Pmdb apoiar Richa? Eu admirava a postura deles,mas agora vejo uns opotunista que não honram o partido que os elegeu.

Comente