Uncategorized

Ibope: Dilma 38%,
Aécio Neves 22%,
Campos 13%

unnamed

Nova pesquisa Ibope aponta a evolução dos quatro principais candidatos à presidência: Dilma Rousseff (PT) tem 38%, seguida Aécio Neves (PSDB), com 22%; Eduardo Campos (PSB), 13%; e Pastor Everaldo (PSC), 3%. José Maria Eymael (PSDC), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) – cada um com 1%. Os adversários de Dilma somam 42%. O Ibope fez a pesquisa para a União dos Vereadores de São Paulo. Entrevistou 2002 eleitores em 142 cidades entre os dias 4 e 7 de junho. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE, sob o número BR-00154/2014.


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 10, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, dois pontos porcentuais a menos do que em maio. Seus adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) oscilaram dois pontos para cima (de 20% para 22% e de 11% para 13%, respectivamente). Com a inclusão dos nomes dos vices nas cartela apresentada aos eleitores, porém, Campos se aproxima de Aécio – sua desvantagem varia entre quatro e cinco pontos.

A pedido da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp), entidade que pagou a pesquisa, o Ibope testou cenários com diferentes vices para Aécio (José Serra, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes), além de colocar Marina Silva na chapa de Campos e Michel Temer na de Dilma.

Marina é a única vice que provoca alterações significativas no panorama. Com seu nome associado ao dela, o pré-candidato do PSB fica com 17% a 18% das intenções de voto, a depender do cenário. A inclusão de Serra na chapa de Aécio faz com que o tucano fique com 23%.

Segundo turno. No cenário comparável com as pesquisas anteriores – aquele no qual os nomes dos vices não são apresentados -, os concorrentes de Dilma somam 42%, quatro pontos a mais do que a petista. Isso indica que aumentou a chance de segundo turno. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 40%, e os adversários, 36%.

Os cenários de segundo turno também mudaram significativamente, graças ao crescimento dos candidatos de oposição. Em um eventual embate com Aécio, a vantagem de Dilma caiu de 19 para 9 pontos porcentuais – em menos de um mês, o placar passou de 43% a 24% para 42% a 33%.

No cenário de confronto direto contra Campos, a petista também viu sua vantagem diminuir, de 20 pontos (42% a 22%) para 11 (41% a 30%).

Rejeição. Outra má notícia para a presidente foi o aumento da rejeição a seu nome: a parcela do eleitorado que afirma que não votaria nela de jeito nenhum subiu de 33% para 38%.

A pesquisa entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

15 Comentários

  1. Luiz Tadeu Fernandes Reply

    O Aécio com esta pesquisa pois uma mão na taça, e só esperar passar a copa ,desmancha.

  2. Luiz Tadeu Fernandes Reply

    O Aécio com esta pesquisa pois uma mão na taça, e só esperar passar a copa ,deslancha.

  3. Jairo Antonio Broch Reply

    Todas as pesquisas mostrando o que todos nós já sabemos.
    Fora PT……………….

  4. Fábio Souza Reply

    Depois do anúncio da liberação da Dilma para as enchentes, o povo paranaense tem q dar o troco por esta esmola, onde um partido como o PT por pura retaliação nada faz para minimizar o sofrimento do povo paranaense

  5. Pelo jeito a eleição do PT foi para o pau.

    Aqui no Portão, agora durante o pronunciamento da Dilma, era forte a gritaria FORA DILMA, FORA LULA!

    Em muitos prédios, muitas pessoas gritando, luzes piscando.

    Acabou PT. Dessa vez vamos nos livrar de vocês comunistas. O decálogo de Lenin será enterrado.

  6. RESUMO FINAL: “Sepultatum est” a tão decantada vitória no primeiro turno, Alilais, como diria um petista velho de guerra, “Se não ganharmos a Copa, tamo correndo o risco de nem chega no segundo turno”
    Quem viver vera.

  7. Nosso país precisa de governantes sérios, Brasilia não é brincadeira, e hoje o que se vê, é pura brincadeira, vamos dar o troco em 2014 para não ficarmos a ver navios em mais 4 (quatro) anos com incompetentes…

  8. os brasileiros gostam de apanhar mesmo a pesquisa diz. depois de tudo isso que nós estamos ainda passando, parabens para os brasileiros , como eu digo, se subir tudo a DILMA SOBE NAS PESQUISA , SE ELA BAIXAR TUDO , ELA DESSE AS PESQUISA COMO ALIMENTO LUZ AGUA GASOLINA ETC…

  9. Laerci da Silva Lima Reply

    Gente, não se esqueçam também da mão do Senhora Gleise, ela é uma das responsável para não enviar verba, ela quem manda. Esse é o bem que ela quer pro paraná.

  10. A próxima eleição presidencial é crucial para o povo brasilei-
    ro. Se o PT levar estaremos abaixo do fundo do poço. Assi-
    naremos a nossa sentença de morte. Acorda Brasil !!!

  11. Fora PT;
    Fora COMUNA Lula;
    Fora QUADRILHEIRA Dilma;
    Fora PT, câncer do BRASIL.

  12. EU NÃO SOU FÃ DO ATUAL GOVERNADOR DO PR, MAS… SE FOSSE EU O GOVERNADOR,DEVOLVERIA ESSA ESMOLA Q FOI DADA AO PR,ISSO SÓ PODE SER PIADA; O Q O GOVERNO FEDERAL E A GLEISE ESTÃO FAZENDO COM O POVO DO PR, É CASO DE POLICIA, DEVERIAM SER PRESAS: E AONDE ESTÃO OS EMPRÉSTIMOS Q PROMETEM TODOS OS DIAS MAIS NUNCA CHEGAM,SERÁ Q NÃO TEM JUSTIÇA NO BRASIL? PQ QUEM VAI PAGAR OS EMPRÉSTIMOS É O PR,ENTÃO JUSTIÇA, O Q ESTÃO FAZENDO POR AI AINDA ANDANDO SOLTOS,DILMA,MANTEGA,GLEISE E TDS OS RESPONSÁVEIS POR ISSO.

Comente