Uncategorized

“É uma vergonha”, diz Rossoni

unnamed

O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, participou na noite desta terça-feira (10) do encontro regional do PSDB em Fazenda Rio Grande e criticou a falta de apoio do governo federal para ajudar as vítimas das enchentes no Paraná. “É uma vergonha o que acontece no nosso país. O governo federal joga fora uma fortuna para comprar uma refinaria sucateada nos Estados Unidos ou para investir na construção de um porto em Cuba, mas para ajudar as vítimas das enchentes no Paraná repassam míseros R$ 140 mil”, disse Rossoni.

O deputado destacou que, enquanto o Paraná recebe um valor ínfimo para atender 130 municípios atingidos pelas chuvas, o governo federal anuncia o repasse de R$ 3 milhões para ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina, que teve apenas 29 municípios atingidos. “Qual critério para repassar muito mais dinheiro para um estado que sofreu menos danos com as chuvas? Uma atitude dessas deixa clara a perseguição do governo federal contra o Paraná e quem paga o preço disso é a nossa população”.

“Infelizmente este é o Brasil que nós estamos vivendo e este é o Brasil que precisamos mudar. Não podemos mais ter um governo federal que pense apenas em se manter no poder e ignore o sofrimento da população por interesses partidários. Este ano temos a chance de mudar isso, valorizando nosso voto e tirando do governo federal os corruptos e incompetentes que tanto prejudicam nosso estado”, finalizou Rossoni.

4 Comentários

  1. Espero que o blogueiro permita o contraponto neste post.

    Rossoni, pare de fazer uso político da tragédia! Parece o pessoal do capitalismo de desastres (vide Boaventura Santos e outros)! Vamos arregaçar as mangas!todo mundo sabe da incompetência do governo estadual quando o assunto é proteção e defesa civil…não foram capazes nem de fazer o mapa das áreas de risco no Estado e muito menos o cruzamento georreferenciado com a vulnerabilidade social, o que geraria um produto de vulnerabilidade socioambiental identificando áreas sujeitas a inundações e populações mais suscetíveis!Agora ficam nessa guerrinha politica tentando jogar a culpa para esfera federal, quando o momento é de somar forças. Santa Catarina, pelo histórico de tragédias, tem uma defesa civil muito mais organizada e obviamente com melhores condições de mapeamento dessas áreas e consequente mobilização. O Senador Cassildo Maldaner é o parlamentar brasileiro mais atuante na área de defesa civil. Então vamos parar de xororô e arregaçar as mangas e ajudar os nossos irmãos e irmãs! ah e é bom uma lidinha nessa matéria, que revela que o Estado ainda nem havia formalizado pedidos ao governo federal: http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?tl=1&id=1475466&tit=Sem-dados-sobre-desastre%252C-PR-demora-a-receber-aporte-maior-da-Uniao

  2. Tisa Kastrup Reply

    Desde quando ajuda humanitária e pedido de socorro precisa de relatório?

    E desde quando a foto de um município completamente alagado não serve? Foram 132 municípios!

    Este mesmo blog noticiou a reunião do governador com o secretariado neste fim de semana.

    Burros e cheios de mimimi são vocês, petralhada duzinferno.

  3. miguel da costa mendes Reply

    Caro fabio campana, gostaria de informar-lo que a CPI das falências acabou em pizza no meu caso, pois a familia Simão que tomava conta de minha herança caiu fora e juiz nomeou outro inventariante que pelo que parece esta pior, pois jamais se reuniu com herdeiros e no meu caso mesmo com herança milionário vivo com estrema dificuldade porque não posso usufruir de nem um centavo das empresas. Conta com seu apoio nesta causa. Muito obrigado.

  4. Moisés Fróes Reply

    O ‘atucanado’ você só pode ser corruPTista, por defender e atacar o nosso deputado Rossoni, por escrever no anonimato e defender a corruPTista Dilma e os corruPTos do PT, e afirmo, você não é paranaense de verdade, e se for, não AMA o nosso PARANÁ.
    Os 140mil enviados pela Dilma. não dá nem para enxugar as lágrimas da Gleisi pela derrota no Paraná e a Dilma também var perder aqui.
    Mude para Cuba ou para casa da Gleisi.
    Eu mostro o meu nome e você tem medo de quê?

Comente