Uncategorized

Nas redes sociais, o insulto a Dilma na abertura da Copa

129_120-Dilma-e-Blatter

À esquerda, Blater, presidente da FIFA. Foto: Reuters

Do Blog do Noblat:

Boletim da BITES Consultoria (BITES@BITES.com.br), empresa que monitora as redes sociais:

“Foram 39 segundos de constrangimento para a presidenta Dilma Rousseff nesta tarde durante o jogo de abertura do Brasil na Copa do Mundo. Quando o presidente da Fifa Joseph Blatter foi anunciado, ele levou uma grande vaia.

No caso da presidenta, o coro se formou de maneira ofensiva. Milhares de pessoas começaram a gritar “Ei, Dilma vai tomar no…”.

Não demorou para a insatisfação deixar o Itaquerão e a sua capacidade de 69 mil pessoas e ganhar as redes sociais. No Twitter, até às 20h30, foram publicados 18 mil posts sobre o assunto, que geraram 60 milhões de impressões (número de vezes que a informação ficou potencialmente exposta nos perfis dos 22 milhões de usuários do Twitter no Brasil).

Três perfis foram responsáveis por essa grande propagação e todos de natureza humorística: Danilo Gentili, Oscar Filho e o fake Hugo Gloss. Juntos, eles reúnem 9,3 milhões de seguidores.

O constrangimento ao qual a presidenta foi submetida também ganhou a rede fora do País. Houve 153 tweets feitos em inglês relatando o coro no Itaquerão. O alcance foi de 165 mil impressões, número baixo diante do número de usuários do Twitter no mundo.

Os grandes sites de notícia também publicaram notas sobre o tema. O volume de citações à presidenta nesta quinta-feira foi maior que as referências à palavra-chave “protesto” com 16.247 e 82 milhões de impressões.

Dilma perdeu para Neymar que foi citado 671 mil vezes hoje nas redes sociais do Brasil.

No Facebook, por exemplo, vários perfis de personalidades se encarregaram de exibir os vídeos contra a presidente. O apresentador Marcelo Tas foi um dos principais responsáveis pela dispersão de um vídeo feito por ele direto do estádio no momento exato do ataque à Dilma.

Na sua fanpage (http://goo.gl/dESNhe), Tas havia conseguido 103.067 compartilhamentos orgânicos e 64.049 likes até às 21h30 de hoje. Ele tem 2,9 milhões de fãs.

No Youtube, o dia fechou com 17 vídeos sobre o assunto. A dinâmica de visualização era tamanha que o contador dos arquivos estava travado antes de liberar informações sobre o total de visualizações do dia. No Google até às 21h havia 164 artigos indexados sobre o incidente.”

13 Comentários

  1. CATREFA de salteadores do suor do brasileiro.
    Dia 3 de outubro, a gente “conversa”.
    SA-FA-DOS.
    Observem, ESTÁ NA CARA.

  2. TUDO FAVORECEU O BRASIL, COMO, SORTEIO DA COPA NO BRASIL, SORTEIO DAS CHAVES, O BRASIL PEGOU UMA MOLEZA, ISSO É VERDADE, SÓ QUE O BRASIL ESTAVA PASSANDO PELO UM PROCESSO DELICADO , QUE ERA SAUDE SEGURANÇA DROGAS , TAMBEM O MENSALÃO TUDO DE RUIM NÓS ESTAVAMOS PASSANDO, PRINCIPALMENTE SAUDE, DAI COMEÇOU A SER CONSTRUIDO ESSES ESTÁDIOS , OU MELHOR ESSAS FORTUNAS , E O BRASILEIROS SE RESOLTARAM., VENDO SAUDE SEGURANÇA ETC, ACABOU NISSO QUE ACONTEÇEU COM A DILMA , ATÉ ELA NÃO TEM CULPA MUITA. NA VERDADE NINGUEM TEM CULPA, QUEM TEM CULPA É O SORTEIO QUE FEZ O BRASIL VITORIOSO, MAIS TAMBEM NÃO ESTA RUIM, BRASILEIROS E BRASILEIRAS , VAMOS GANHAR ESSA COPA PARA COLOCAR A CASA EM DIA. SEM BAGUNÇA SEM QUEBRA QUEBRA VOCES V VÃO SE COMO TUDO VAI FICAR BOM

  3. Uma lastima para o Brasil os atos cometidos contra a maior autoridade do país. A Presidente Dilma tem culpas sim pelo péssimo quadro político, econômico e social atual, mas não merece receber o tipo de manifestação feita pelos torcedores no Itaquerão. Com turistas e imprensa de todo mundo aqui acompanhando a copa, ficou mal a falta de educação e respeito dirigido as autoridades ali representadas. Sou a favor de manifestações, e o momento é propício, mas que seja de forma ordeira e responsável. É de bom alvitre que os brasileiros repensem suas atitudes pois pode custar caro lá adiante. Vamos apoiar a seleção que está muito precisada.

  4. Não sou PT, mas fiquei indignada com a falta de educação expressa pelo xingamento grosseiro destinado a uma senhora. Ser contra um determinado governo é uma coisa, agora, ser estupido, mal educado, machista, grosseiro, entre outros adjetivos, é o cúmulo do absurdo!!!!!!

  5. Doutor Prolegômeno Responder

    Uma abertura cafona e grotesca. Cenários que mais pareciam uma imitação de terceira categoria, dos filmes de Cecil B. De Mille, em arenas romanas. Faltaram onças e urubus. Uma representação lastimável do Brasil. Um lixo de proporções gigantescas como o governo brasileiro. De resto, era uma arena romana: os imperadores, senadores e seu séquito, decadentes e gordos, acovardados do populacho ignaro que queria sangue. No palco os gladiadores modernos, com seus uniformes, num espetáculo de segunda classe.

  6. VAIA MAIS QUE JUSTA,FOI NECESSÁRIA E OPORTUNA,DEVERIAM TER VAIA O BÊBADO TAMBÉM,POIS FOI ESSE ENERGÚMENO QUE TROUXE ESSA IMUNDICE PRA CA.

  7. Saul e Gabriela – Tão com peninha? – Votem nela. E aproveitem, para votar também no resto da quadrilha.
    Afinal de contas,há quem goste de ser roubado, de fazer papel de trouxa; de ver a Petrobras afundando,mesmo vendendo a gasolina mais cara do mundo,e por aí afora.

  8. sergio silvestre Responder

    E o complexo VIRA-LATA que contaminou os mais abastados que começaram a pagar impostos e não gostaram.
    Esses deveriam receber muitos palavões dos trabalhadores pobres.

  9. Todo ditador e todo político demagogo e populista gosta de tirar casquinha com esportes populares. Assim foi com Médici, assim foi com Lula, assim é com dona Dilma. Brasil: ame-o ou deixe-o, serviu para Médici, serve para Dilma. Quem está contra, ou faz críticas ou xinga é desertor, é traidor, é subversivo. A diferença entre Médici e Dilma, é que a democracia brasileira, de hoje, contra a qual lutaram Médici e Dilma (e não venha dizer que em 1970 Dilma queria a democracia de hoje e não a ditadura comunista), permite que se façam xingamentos e críticas, sem jogarem as pessoas na masmorra para torturar. No mais, a grande diferença entre Dilma e Médici é o crescimento pífio da economia.

  10. o amigo do povo Responder

    Mais vergonhosa do que a descortesia com a companheira foi o tamanho do gasto com esta abertura para lá de ridícula. Gastar mais de R$ 2 milhões com um vestido de galinha pintadinha isto sim é que merece vaia. A companheira não merecia tanto desrespeito, afinal de contas ela é ainda a chefe do Estado.

Comente