Uncategorized

Vargas constrange bancada do Paraná

ft  luis macedo    camara dos deputa03/06/2014

Em vias de ser cassado ou perder o mandato por infidelidade, o deputado federal André Vargas (ex-PT) tem provocado constrangimento aos colegas da bancada paranaense. Fernando Francischini (SDD) disse que Vargas, desde que retornou da licença em maio, está preocupado em garantir o apoio para escapar da cassação no processo por quebra de decoro no Conselho de Ética. “Ele sabe que a chance de alguém escapar da cassação em plenário após a queda do voto secreto é zero, por isso tem trabalhado para postergar a votação para depois das eleições”, disse Francischini á Folha de Londrina.

Para Francischini, mesmo encerrado o período eleitoral, “ainda será difícil escapar, mas já devem aparecer uns votos favoráveis”. Já o deputado João Arruda (PMDB) reconheceu que a “situação difícil” de Vargas se tornou um prejuízo para a bancada do Estado. Ele confirmou que a atuação do londrinense, que já teve papel de destaque no PT, está reduzida, sem defesas de projetos ou discursos na tribuna. “Vive um momento constrangedor”, comentou Arruda.

“Ele sempre ajudou a bancada, tinha atuação importante nesse sentido da articulação política junto aos ministérios e governo federal.” Arruda disse que tem visto o ex-petista nas sessões da Câmara. “Quando nos encontramos é um contato cordial, normal.”

2 Comentários

  1. o amigo do povo Responder

    O delegado deputado pirou, nada consegue avacalhar a bancada da província no Congresso Nacional, a insignificância das nossas bancadas é tanta e tamanha que ninguém se importa com ela.

  2. IMPRESSIONANTE…
    Fui ao supermercado em busca de algumas frutas, seguindo recomendação de nutricionistas que devemos comer frutas diariamente.
    Numa das gôndolas, deparei com uma laranja podre.
    Chamei uma jovem que selecionava os produtos e reclamei.
    Ela, imediatamente, tirou a laranja, colocando numa sacola plástica e disse-me, olhando firmemente, “vou guardar bem o andré vargas”.
    Fiquei imaginando a foto postada pelo Campana.
    Muitos deputados em volta de André Vargas. Alguns, certamente não cheira bem como se espera. Mas, ele está como aquela laranja. Estão só esperando o momento de empacotá-lo. Ou não!

Comente