Uncategorized

Quem vai pagar as campanhas eleitorais?

Num ano eleitoral, o que mais se discute é a proibição do Supremo de doação de empresas para as campanhas. Todos se perguntam como serão financiadas, levando em conta que, hoje, 95% dos gastos são bancados por empresas. Especialistas têm certeza de que os brasileiros comuns não gostariam de sustentar esses gastos. Para se ter uma idéia melhor, em 2012, a dinheirama registrada oficialmente bateu na casa dos R$ 4,6 bilhões, fora caixa dois. Numa época de protestos nas ruas, o mínimo que se pode esperar é uma epidemia de manifestações contra essa generosidade do poder público, exigindo que o dinheiro seria melhor empregado em Saúde ou Educação. Nesse sentido, já começam a se organizar grupos rebeldes pelas redes sociais. Muitos perguntam se não seria o caso da OAB, que patrocina a mudança da regra do financiamento eleitoral, pagasse do próprio bolso.

5 Comentários

  1. Com o fim das doações de empresas, vai vigorar o salve-se quem puder. O caixa-dois, o crime organizado, o tráfico de drogas, de armas, de pessoas, vai financiar as eleições no Brasil. As FARC e outras organizações criminosas vão ajudar a eleger os políticos brasileiros. Isso é que vai acontecer.

  2. COMO SEMPRE O POVO, COM SEUS IMPOSTOS E TODAS AS MUTRETAS QUE EXISTEM POR DEBAIXO DO SUB MUNDO POLÍTICO.

  3. ROGÉRIO QUADROS Reply

    Infelizmente no Brasil acontece isso.
    Tentam consertar uma coisa de um jeito que o financiamento das campanhas, dinheiro que entra hoje para ser devolvido amanhã. Como disse o Ministro o crime organizado está financiando campanhas e, caso a lei proibindo a empresas de doar dinheiro nas eleições seja cumprida, o dinheiro terá que sair de algum lugar? No Brasil é assim sai da frigideira para cair no fogo.

  4. sergio silvestre Reply

    Prefiro gastar 10 bilhões com a copa do mundo do que gastar com políticos.

Comente