Uncategorized

Como é duro torcer
por esta seleção

Neymar-e-Ochoa

Sei que um dia terei saudade de Neymar. Talvez de Thiago Silva ou de Oscar. Não terei memória para os medianos. Lembrarei dos grandes atacantes. Quem teve Vavá, Tostão, Pelé, Jairzinho, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho, não terá saudades do que viu hoje. Não direi os nomes dos medíocres. Eles não contam para a história.

Desta partida lembraremos de Ochoa, o goleiro mexicano. E nos pergutaremos: quem era o nosso? Sempre lembrarei de Zito, Zizinho, Didi, Gerson, Rivelino, Romário, Zico, Sócrates e tantos outros. Esquecerei os de hoje. Esconderei uma ponta de frustração e vergonha de quem já foi o melhor do mundo e hoje é apenas a empáfia de um técnico falastrão e vaidoso que insiste em por o seu sobrenome na seleção, reduzindo-a a uma família de atletas disciplinados e espertos, que treinam para cair na área e cavar um penalti.

Torço pela seleção. Espero que ela volte a jogar. Hoje empatamos e reclamamos de penaltis que o juiz não deu. Só para esquentar a conversa, quando Jo e Bernard entraram o time melhorou naturalmente. Mas também não é isso que queremos. Prefiro Ronaldinho Gaucho ou Kaka em fim de carreira que os Paulinhos com toda a sua vitalidade.

17 Comentários

  1. ESPERANÇA NO FIM DO TUNEL Reply

    E CHAMAM ESTE TIME DE SELEÇÃO……POR FAVOR JOGANDO ASSIM NÃO PASSAREMOS DAS OITAVAS

  2. E eu estou torcendo para que esse “timaço” continue jogando esse “bolaço” para chegar no máximo nas oitavas (se não tiver outro juiz japa para ajudar). POR QUE?
    Simples. Quem sabe assim, o brasileiro sonolento e desinformado, questione a fábula do seu dindim que foi gasto para promover esta Copa, para beneficiar uns poucos (Pelé e Ronaldo inclusos) que só nos trouxe preju e as consequencias mais nefastas só aparecerão após 3 de outubro, se o Brasil for campeão, mas, quissá ele caindo diante da Espanha nas oitavas, o povão questione desde já os gastos, os roubos e a conta que terá que pagar.

  3. O goleiro Ochoa foi um gigante neste jogo. O tamanho do gol
    ficou em 1,0 x 1,0 m para ele. Está de parabens. Quanto à
    nossa seleção…

  4. Falou tudo, Fábio Campana.
    A geração do ‘roubou (um pênalti) mas ganhou’.
    “Camisinhas Ochoa: Não passa porra nenhuma”… (hahahaha)

  5. como é duro torcer por essa seleção…eu já esperava isso, mais pior é voce escutar esse GALVÃO BUENO PUXAR O SACO DO NEYMAR, mulher do GALVÃO BUENO, DIGA ELE QUE OS BRASILEIROS ESTÃO POR AQUI COM ELE, AINDA MAIS ELE É PÉ FRIO… E REDE GLOBO TAMBÉM.. ONTEM ESCUTEI NA BAND, QUE OS JOGADORES JÁ ESTAVAM DIVIDINDO O DINHEIRO DA COPA É SÓ ISSO QUE ELES SABEM FAZER E BEM.

  6. Está mais do que passado da hora de reconhecermos quando os adversários jogam bem… e ontem os mexicanos foram ótimos na defesa e souberam anular nossos principais jogadores. Mesmo assim, o grande destaque deles foi o goleiro que fez dois ou três milagres, enquanto o Julio César só fez uma nos últimos instantes do jogo (apesar de alguns chutes passarem por perto da meta do brasileiro).
    Claro que não foi a melhor apresentação sob o comando de Felipão e Neymar e é preciso melhorar bastante para conquistar o título, mas me parece que estamos deixando de dar o mérito a quem merece: a seleção do Ochoa.

  7. SEXAGENÁRIO Reply

    Nunca antes tenho ficado tão calmo ao assistir um jogo da seleção brasileira, acho que o motivo é porque NÃO ESTOU TORCENDO PARA ELA.

  8. SEXAGENÁRIO Reply

    Nunca antes tinha ficado tão calmo ao assistir um jogo da seleção brasileira, acho que o motivo é porque NÃO ESTOU TORCENDO PARA ELA.

  9. sergio silvestre Reply

    A seleção jogando com 7,por que Daniel Alves,Paulinho e o Fred,não estão jogando nada,ainda assim teve dois milagres do goleiro do Mexico.
    Mas a mania vita-lata de torcer…………………………………………………………

  10. Concordo que seria bem melhor o Ronaldinho e o Kaká, porém não podemos esquecer, Luiz Fabiano que é melhor que o estátua FRED.

  11. Concordo com a opinião, mas temos que ver também que o México jogou bem, principalmente seu goleiro.
    Empate justo, penso eu.

  12. QUESTIONADOR Reply

    -Mas esperar um grande futebol de um técnico ultrapassado, ou alguém acha que, mais recentemente, ele conseguiu a proeza de rebaixar o Palmeiras????
    -Outra questão: o esquema de jogo do Brasil imposto pelo treineiro é privilegiar o empate e raramente buscar a vitória, ele ainda pensa que está treinando o Grêmio da década de 90 na Copa do Brasil…pare por aí, pois seu meias armadores a bola não chega nos atacantes e escalar três volantes é para morrer mesmo…
    -Quantas jogadas o Neymar foi buscar a bola no meio de campo, pois a bola não chegava no ataque…e só o Neymar não faz verão!!!
    -Vai ser muito difícil o Brasil ganhar esta copa, não somente pelos bons resultados de Itália, Alemanha e Holanda, mas também pela incompetência de nosso ultrapassado treineiro(o melhor apitador de treinos do mundo!!!).

  13. walter fernandes Reply

    Quantas copas o Zico ganhou??? E se no jogo em questão vamos lembrar do goleiro, não é sinal que nossa seleção jogou muito bem? É cada análise que faça-me o favor. Melhor ler isso que ser analfabeto. E nunca é demais lembrar que o Brasil já ganhou duas copas perdendo o segundo jogo. E por enquanto não perdemos, portanto, não há nada para reclamar..

  14. Eles estão se esforçando, foram convocados, não se convocaram, portanto, se a mediocridade impera é porque acima está, ao redor, em todos os quadrantes do esporte nacional.

    Mas o nosso povo o que quer ou o que pode querer?

    Uma seleção de jogadores que jogam no exterior porque aqui não existem suficientemente bons para tal fim, embora seja o maior (não o melhor, longe disso) campeonato do mundo e financiado pela loteria esportiva … que foi criada ou concebida para financiar a saúde pública, lembram?

    Não, ninguém lembra disso …

Comente