Uncategorized

Não é só a ‘elite branca’ que vaia Dilma, afirma Gilbertinho

unnamed

Contrariando o discurso do governo, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) afirmou nesta quarta-feira (18) que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só “da elite branca”. Segundo ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta “pegou”, percepção que, partindo das classes alta e média, está “gotejando” nos setores mais pobres. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas estive ao lado [do Itaquerão], numa escola (…), fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca”, afirmou Carvalho durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.

O ministro, que é o responsável no governo pela interlocução com movimentos sociais, atribui essa percepção à “pancadaria” que, segundo ele, a gestão do PT sofre diariamente na imprensa. “A coisa desceu. Isso foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na elite, na classe média, e vai gotejando, vai descendo. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto.”

No jogo entre Brasil e Croácia – abertura do Mundial, no último dia 12-, Dilma foi alvo de vaias e de xingamentos. O coro “ei, Dilma, vai tomar no c…” começou na ala VIP do estádio, mas se espalhou. No dia seguinte, a presidente disse que os ataques partiram de gente que não representa o povo brasileiro. “O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim.”

O Planalto, o PT e o ex-presidente Lula atribuem os xingamentos no estádio a integrantes das classes privilegiadas. Nos bastidores, avaliam que no fim das contas Dilma saiu ganhando – ela recebeu apoio e solidariedade, inclusive no campo oposicionista.

Carvalho é um dos ministros de Dilma mais próximo do ex-presidente, de quem foi chefe de gabinete. No fim de semana, foi o próprio Lula o responsável por inflar o discurso de que Dilma havia sido vítima da “parte bonita da sociedade”. “Você viu que no estádio não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você? Não tinha ninguém pelo menos moreninho”, discursou Lula durante um ato político.

Assim como Carvalho, o ex-presidente também acusou a imprensa de incentivar os ataques contra Dilma. “Nós não fizemos o debate na mídia pra valer, nós passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária que deu resultado. E que resulta no palavrão para a Dilma”, afirmou o ministro no encontro desta quarta-feira.

Carvalho não citou nenhum exemplo da “pancadaria”. O PT reclama principalmente da cobertura jornalística do mensalão, que resultou na prisão de toda a ex-cúpula do partido. Nos últimos meses, o governo enfrentou acusações de corrupção e má gestão na Petrobras, foco de CPIs no Congresso. Ainda segundo Carvalho, essa eleição será a mais difícil de todas para o PT.

5 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Governos, em todos os casos, fazem coisas boas e coisas ruins.

    O Problema é a FALSA EXPECTIVA, gerada com PROMESSAS vazias.

    É uma tática dos marqueteiros.

    Vejamos algumas:

    Vamos melhorar a saúde…(sem dizer como);

    Vamos (sempre no plural) PRIORIZAR (o FRUET gosta dessa) a Educação…

    Depois, prometer alguma coisa CONCRETA, sem dar prazos, exemplo:

    Vamos APLICAR 30% do Orçamento em EDUCAÇÃO.

    Quando cobrado, Fruet disse que PRETENDE cumprir a promessa (até o final do mandato).

    Vamos acabar com a defasagem de 26% no salário dos Professores.
    Ao assumir, na 1ª semana, o SINDICATO bateu na porta do gabinete do Richa, cobrando a promessa.

    Ganharam o reajuste, de maneira escalonada.

    No caso do governo Federal, a moda é se apropriar de obras e ações de Estados e Municípios.

    Hoje mesmo, em propaganda no B. Dia Paraná, a propaganda afirmava:

    Estamos construindo MILHARES de CRECHES – Em parceria com os Municípios –

    A PARCERIA, é outra ENGANAÇÃO.

    Significa dizer que a UNIÃO entra com uma verba para a EDIFICAÇÃO e os MUNICÍPIOS ficam com os demais custos.

    Os prefeitos já perceberam a ARMADILHA:

    A DILMA fica com a placa de inauguração, o prefeito fica com os custos:

    Terreno;
    Estrutura (asfalto, calçada);
    Funcionários (dezenas);
    Limpeza e conservação;
    Material de trabalho;
    Luz, água, telefone e internet.

    A UNIÃO gasta UMA VEZ, o Município gasta TODOS OS MESES.

  2. como disse DEUS LULA foi só a elite que vaio a DILMA, voce esta certo DR. GILBERTINHO NÃO FOI SÓ A ELITE , FOI OS PODRES TAMBÉM QUE VAIARAM ELA. PORQUE ELES TAMBÉM ESTÃO CANSADO DE TANTO ROUBO NO BRASIL, LULA OS POBRES TAMBEM NÃO ESTÃO SUPORTANDO MAIS, OLHE A SAUDE SEGURANÇA AS DROGAS ETC, OU VOCE LULA ACHA ISSO CERTO, OLHE QUANTO CUSTOU ESSA COPA, NEM A RENDA NÃO É DIVULGADA, O BRASIL MUDA MUDA CHEGA DE ROUBOS ETC,,,,,

  3. Este pessoal poderia explicar o que é a elite branca??????????
    Eu sou branco, não tenho nenhuma restrição a outras etnias ou pessoas de outra cor de pele. Ralei na vida, inclusive passando por severas dificuldades para satisfazer minhas necessidades básicas, me formei sustentando meus estudos com meu próprio trabalho, votei no Lula e hoje me sinto traído pelo governo do PT, pela corrupção, pelas mentiras, pelos desmandos na economia, pela falta de discernimento de prioridades de um governo, pelos arroubos nazifascistas, etc, etc,. Não apelaria para agressões de palavrões para manifestar minha insatisfação, mas gritaria FORA DILMA!!! FORA lula!!!! FORA PT!!!!! FORA AS MARTAS, OS ZÉS DIRCEUS, OS GILBERTINHOS, OS GENUINOS, OS PIZZOLLATOS, OS GAIEVSKI, ETC, ETC, ETC, TODOS FORA!!!!
    Por isso eu faço parte das elites brancas?????
    Há, ainda, quando a troupe organizada do PT vaiou e xingou os oponentes políticos com palavrões e inclusive com cacetada, como fizeram com o governador Mario Covas (e na época republicano acima de qualquer suspeita, não havia a denuncia da Alston/metrô), alguém deles, PT, condenou os atos de seu braço organizado/armado?????
    Eles estão reclamando por experimentar do próprio veneno!.

  4. O ex-padre de missa negra esconde alguma malandragem nesta declaração. Admissão de culpa de petistas é sempre um ardil para alguma sacanagem.

  5. Este cara é um chato de galochas. Porque abandonou a batina? Com esta voz de padreco iria esvaziar a paróquia.

Comente