Uncategorized

PTB abandona Dilma e adere a Aécio

2106-benito-dilma-e-aecio

De O Globo:

O PTB decidiu não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, depois de ter se comprometido com o PT e de, há um mês, ter oferecido um almoço, na sede do partido, em Brasília, para a presidente. Em nota, assinada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama, a legenda anunciou que integrará a aliança em favor do candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves.

“Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano”, diz a nota. “Essa decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro”.

O PT foi surpreendido pela decisão do PTB. Na convenção nacional que vai referendar a indicação da presidente Dilma, neste sábado, ministros e deputados disseram que foram pegos de surpresa e que não estava no radar do governo e do partido perder tão perto do fim do prazo das coligações o apoio do PTB.

– O PT não cumpriu nada que prometeu. Só nos empurrou com a barriga – diz um dirigente do PTB.

Leia mais em PTB abandona Dilma e adere a Aécio

4 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Adere,gruda,coisa de parasita,não se contentam com o que ai está e vão grudar no Aécio.
    Que diferença faz os fisiológicos do Aécio e os do PT.
    Ai o Aécio vai começar a mostrar sua equipe de governo,será que convêm mostrar?Será que o povo não se lembra do Arminio Fraga,Daniel Dantas etc?
    Não convêm mostrar não sr Aécio,isso só tira voto,

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Ué, sergio silvestre – assim, minúsculo – você por aqui? Lá no Esmael, fuxica que Fábio te censura…

Comente