Uncategorized

Defesa de Valério pede ao STF liberação de contas para pagar multa

marcos-valerio-prisao-hg

De Estadão:

A defesa do ex-publicitário Marcos Valério de Souza, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 37 anos de prisão no julgamento do mensalão, apresentou na última sexta-feira, 20, um recurso em que pede que ele possa utilizar dinheiro de contas bloqueadas para pagar a multa de R$ 4,4 milhões à que foi condenado no processo.

A quantia que a defesa do ex-publicitário pretende utilizar pertence à empresa 2S Participações e está bloqueada desde 2006 por decisão do próprio Supremo. Em um semelhante pedido anterior, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, já havia decidido monocraticamente que os recursos não poderiam ser liberados porque eles eram resultados da prática de atividade criminosa.

Leia mais em Defesa de Valério pede ao STF liberação de contas para pagar multa 

2 Comentários

  1. Do Interior.... Responder

    Isso é a mesma coisa que um ladrão que rouba sua casa e pede que o juiz utilize o produto do roubo para pagar a própria fiança.

  2. Podem te certeza que daqui por diante todas as práticas de atividades criminosas serão liberadas pelo STF, já que os apaziguados do PT estão livres do Ministro Joaquim Barbosa e irão livrar todos os mensaleiros de suas culpas, até mostrar para a sociedade brasileira que eram inocentes. Não vai ficar pedra sobre pedra nos presídios. As pedras serão despejadas contra o povo. Afinal, que nunca cometeu um crime que jogue a primeira pedra, não é assim?

Comente