Uncategorized

Electrolux investe R$ 250 milhões em nova fábrica na Lapa

G

A Electrolux, líder do mercado de eletrodomésticos, vai investir R$ 250 milhões para a construção da nova fábrica de refrigeradores na Lapa. Ontem, o vice-presidente da Electrolux, Ramez Chamma, se encontrou com o governador Beto Richa (PSDB) no Palácio Iguaçu. “É importante ressaltar que uma empresa do porte da Electrolux, uma das indústrias mais renomadas do mundo, acredita no Paraná e anuncia um novo investimento em nosso Estado”, disse Beto Richa.

O empreendimento é apoiado pelo governo estadual, por meio do Paraná Competitivo, programa de estímulo à industrialização do Estado. “Para a empresa é motivo de orgulho contribuir positivamente para o incentivo da economia local e o crescimento da região, gerando 800 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos, além de novas oportunidades de negócios”, afirmou Chamma.

O executivo ressaltou ainda o apoio do Governo do Estado para a consolidação do novo empreendimento e afirmou que o Paraná é um local estratégico para a multinacional na América Latina. “Já temos em Curitiba a maior fábrica do mundo do Grupo Electrolux e agora, com a nova unidade, o Paraná vai se consolidar como o polo de refrigeração do Brasil e um dos maiores do mundo”, disse. “A Electrolux, multinacional sueca de eletrodomésticos que está no Brasil desde 1926, é hoje uma das marcas líderes de mercado com cinco fábricas no Brasil e mais de 13.600 funcionários diretos e indiretos”, disse ele.

1 Comentário

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Tempos do Figueira, outro apelido do Requião – não deixa nascer nada embaixo, os empresários nem cafezinho tomavam em palácio.

Comente