Uncategorized

Prefeitos do PMDB mantêm apoio à reeleição de Richa

unnamed

A candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) oficializada na convenção estadual do partido na semana passada, não deve enfraquecer o apoio dos prefeitos peemedebistas do Vale do Ivaí ao governador Beto Richa (PSDB). Um exemplo disso é o presidente da Amuvi e prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil. Mesmo após a convenção ele continua a declarar o seu apoio ao atual governador. O prefeito de Ariranha do Ivaí, Silvio Gabriel Petrassi, também já declarou que vai trabalhar para a reeleição de Beto Richa. As informações são da Tribuna do Norte.


Para Gil, a candidatura de Requião é legitima, já que foi aprovada na convenção e faz parte da democracia. No entanto, isso não implica que ele seja obrigado a apoiar o senador. “Se for necessário me desfiliar do PMDB para apoiar o Beto farei isso. Na realidade, aqui em Ivaiporã os recursos trazidos pelo atual governo são maiores do que as três gestões do Governo Requião. Hoje construímos um relacionamento institucional muito bom e a melhor alternativa para Ivaiporã é a continuação do Governo Beto Richa”, assinala.

Gil também revela que em recente enquete na Amuvi a maioria dos gestores havia fechado apoio a Beto Richa. “Pelas pesquisas que fizemos, 21 dos 26 prefeitos estão com o governador, quatro estavam ou estão aguardando os resultados das convenções dos demais partidos e apenas um disse estar com a candidata do PT. Acho pouco provável a mudança de opinião dos prefeitos”, comenta Gil.

Silvio Petrassi, também do PMDB, confirma o seu apoio ao governador Beto Richa, mesmo que isso custe a desfiliação do partido. “Só Ariranha do Ivaí recebeu mais de R$ 5 milhões de benefícios deste atual governo. Além disso, o Beto Richa trata os prefeitos com educação e não com a estupidez como éramos tratados no passado”, declara Petrassi.

A reportagem não localizou a prefeita Neuza Pessuti, do PMDB, de Jardim Alegre. No entanto, segundo fontes ligadas a Neuza, ela deve acompanhar os passos do irmão, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), desafeto declarado de Roberto Requião.

Na próxima quinta-feira (26), às 16 horas, o governador Beto Richa é esperado em Ivaiporã para uma série de eventos ao lado do prefeito peemedebista. O presidente da Amuvi, Luiz Carlos Gil, relata ainda que durante a convenção do partido em Curitiba, apesar do senador Roberto Requião ter saído vitorioso, vários prefeitos do PMDB paranaense se mostraram insatisfeitos e prometiam apoiar a reeleição do atual governador. “Acredito que nos próximos dias eles devem tomar uma decisão conjunta de apoiar o Beto Richa”.

10 Comentários

  1. O REQUIÃO ACHA QUE ELE JÁ É GOVERNADOR….REQUIÃO VOCE PRESIZA MUITO AINDA PARA SER GOVERNADOR… PARABENS PARA ESSES PREFEITOS A CERTO É BETO RICHA ….

  2. Subindo o morro Responder

    Quero ver o que a Neuza Pessuti fará em Jardim Alegre! Na campanha passada a Gleici pediu voto para ela! Agora e o momento dela retribuir a Gleici apoiando o Beto Richa, com era de se esperar …. Assim caminha a humanidade … Kkkkkk

  3. vão passar vergonha no valle do ivai q pena vale do ivai vai ser a região q o rr15 vai ter a maior votasao digo isso porque eu estava la aDeus bétistas lugar de tucãno é na tóca bay bay guri

  4. Antonio Carlos Nego Responder

    Nossa, que medo desse apoio do prefeito de ARIRANHA…
    Tal município nem consta no mapa do Estado e deve ter uns 500 eleitores. Ora, pois, se não tem notícia para publicar, não coloque essas piadinhas na tua coluna.

  5. Nossa, quantos apoios, mega-apoios, na verdade….vai fazer diferença enorme diante de um governo desmoralizado, corrupto e derrotado!

  6. o amigo do povo Responder

    A maioria dos prefeitos sempre é aliada de quem está sentado no trono do Palácio Iguaçu. Amanhã, seja quem seja o dono do poder, o prefeito é aliado dele. É óbvio que prefeito de município grande nem sempre como pela mão do governador, mas tem muitos que comem.

Comente