Uncategorized

18 chapas a Assembleia e mais 12 para Câmara

partidos correm até sábado, 5, para fechar as últimas coligações e registrar oficialmente as candidaturas as eleições (governo, Senado, deputado federal e deputado estadual). Até agora, são 18 chapas para disputa à deputado estadual e outras 12 para Câmara dos Deputados. Os partidos que apoiam a reeleição de Beto Richa (PSDB) decidiram se dividir em sete blocos. O PSL ainda é o único partido que não se decidiu.

Para deputado federal, PT e o PSDB formaram “chapões” enquanto o PMDB e o PSB decidiram por chapas puras. O PSDB e o PSC, de Ratinho Jr (na foto), vão de chapão incluindo PPS, PP, PSD e o SDD. Já PTB, o bloco PSDC/PEN e o PP, de Ricardo Barros, devem formar um segundo chapão. O PSB vai de chapa pura. O PT também aposta no “chapão” com PDT, PCdoB, PRB e PTN, tanto para disputa à Assembleia quanto à Câmara – exceção à deputado estadual é o PTN que terá chapa pura.

Para deputado estadual, pelo menos quatro partidos do bloco de Richa devem ir de chapa pura: PTB, PSD, PPS e SDD. O resto se dividirá em blocos. Um deles aglutinará PSDB, DEM, PSB, PHS e Pros. O bloco de Ratinho Júnior: PSC, PR e PTdoB formarão outra chapa. PP e PMN formam outra chapa, assim como PSDC e PEN. O PMDB ficou isolado – a aliança com PV e PPL está restrita à disputa majoritária.

1 Comentário

  1. Que tempos….nosso sistema partidário quebra a regra seletiva de que da maior quantidade, se tiram os de melhor qualidade. Até o bipartidarismo da ditadura era bem melhor que esta geleia geral, porquanto os bons que existem e sempre existirão, não conseguem espaço para se diferenciar nesta selva de candidaturas em que tudo vale. Por isso surgem os “Tiriricas” da vida e a palhaçada prolifera

Comente