Uncategorized

E o pibinho, óóóhhh!

unnamed

O mercado reduziu pela sexta semana consecutiva sua expectativa para a alta do PIB. Economistas agora veem expansão de 1,07% da da economia brasileira em 2014 contra 1,10% na semana anterior. O boletim Focus, do Banco Central – que colhe projeções entre 100 instituições – mostra ainda que os especialistas não mudaram suas contas sobre a inflação neste ano. A projeção para o IPCA, a inflação oficial do país, se manteve em 6,46%. Os economistas mantiveram também a projeção de que a Selic encerrará o ano a 11%, mesmo patamar das últimas pesquisas do Focus. A estimativa para a produção industrial partiu de queda de 0,14% para recuo de 0,67%.

2 Comentários

  1. Confiança no Brasil Responder

    Bem simples: Quando o índice de inflação se distancia (para cima) em relação ao crescimento do PIB (para baixo), isso chama-se desequilibrio econômico, ou seja, “não estamos indo bem”. Aliado ao desânimo dos agentes produtivos da economia, temos motivos de sobra para pensar no passo que vamos dar em outubro.

  2. o amigo do povo Responder

    Do jeito que vai antes mesmo da eleição o pibinho do seu Mantega vai ser negativo. Mas como o povo não entende de economia, pibinho ou pibão dão tudo na mesma. Aos fãs e ao povo do BF o que interessa mesmo é a companheira no trono. Com ou sem crescimento econômico.

Comente