Uncategorized

Requião, no Uruguai, defende calote argentino

Plenário do Senado

O senador Roberto Requião (PMDB) está em Montevidéu, no Uruguai, para mais uma sessão plenária do Parlamento do Mercosul. Requião vai defender o calote argentino aos credores internacionais. O senador já fez um pronunciamento à respeito, dizendo que “somos todos argentinos”. A Argentina deve mais de US$ 1,3 bilhão aos credores que não participaram da reestruturação das suas dívidas em 2010. Desde então, os credores se negaram a trocar os títulos inadimplentes e têm enfrentado o país vizinho perante cortes internacionais para recuperar o valor total dos bônus. A Argentina estimou o custo das demandas dos credores em US$ 15 bilhões.

13 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    O que ele pensa ou, pior, diz, é irrelevante para o mundo civilizado. Os EUA tem um judiciário independente e rigoroso que não sabe sequer onde fica o Paraná ou Buenos Aires. Sabe ler contratos e faz com que eles sejam cumpridos. Isso é a garantia de negócios sérios desde que o mundo começou a comerciar há milênios. Obviamente, o senador é contra cumprimento de contratos e afugentou todos os investidores importantes do estado durante suas ruinosas gestões. Faz parte do bando bolivariano latrino-americano que acredita em nacionalismos fuleiros e vive da exploração do pobrismo cucaracho. Lógico, só da boca pra fora, pois assim como Fidel, todos esses demagogos e arrivistas gostam mesmo é de vida mansa, viagens pagas pelo erário, vinhos caríssimos, passeios em lanchas de milionários… a dolce vita dos políticos bolivarianos…

  2. -A economia argentina está na UTI há tempos, desde Nestor Kichner e depois com a sua esposa e situação pode ainda piorar mais, devido à falta de credibilidade do governo argentino perante seus credores internacionais….fora isto está tudo bem….
    -E o bem informado Requião apoia o calote argentino, não há mais o que argumentar quanto á este pronunciamento, haja visto, que fez o mesmo quando governador do Paraná….

  3. SEMPRE NA CONTRAMÃO
    ESTÁ NA HORA DESTE SENHOR PARAR
    DE SE CONSULTAR COM O CHAVES.
    TRISTEZA É PENSAR UM HOME DESTE VENCER A ELEIÇÃO…
    AÍ TEREMOS DE CURTIR O MADURO NA TV.
    LEMBREM DA ÉPOCA DO REQUIÃO GOVERNADOR,
    O CHAVES, O CHAVES…….NOS LIVRE DISTO
    POVO DO PARANÁ

  4. jaime rodrigues Responder

    PEDAGIO ACABA OU ABAIXA,

    O DE SEMPRE, DEVE E NAO QUER PAGAR NADA, SE A MODA PEGA,

    RASGAR TODA LEGISLAÇÃO VIGENTE.. CREDORES OBRIGADOS A NAO RECEBER CONTA E GOVERNO POPULISTA FICA DISTRIBUINDO CESTAS, MESADAS, BOLSAS..

  5. É ruim, hein, tiozinho. Argentino pode ser você, seus cupinchas, seus cavalos tratados com dinheiro público e suas maluquices.
    Eu sou brasileiro; trabalho, e exijo respeito. Não sou bolivariano; não gosto de latino vagabundo que leva a vida tocando flauta de bambu nas praças, muito menos de político que diz uma coisa, e faz outra completamente inversa; como essa triste figura, que pensa, que vai ocupar o Iguaçú de novo.
    Tchau Tio Requi, vá vestir o pijama, e bajular seus baba ovos em casa, com o seu dinheiro. Não com o meu. Custa-me muito ganhá-lo de forma honrada.

  6. Somos?
    Está falando em nome de quem?
    Só se for em nome de tua corte e de teus ungidos.
    Vade retro satanás.

  7. Rafael Andrade Responder

    Quem sabe o senador resolva ficar por lá e ser candidato na Argentina para evitar a “surra” que vai levar nas eleições de outubro aqui no Paraná.
    E que leve seu amigo Marcelo Almeida, quem sabe consigam alguma concessão de pedágio no país vizinho.

  8. GOVERNADOR APOSENTADO Responder

    E de pensar que a viagem siu dos cofres públicos. Pagamos diária e despesas para falar bobagens no URUGUAI – GOVERNADOR APOSENTADO.

  9. SENADOR DA REPÚBLICA, ANTES DE TUDO DE UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE PARANISMO E PATRIOTISMO, RASGUE A CARTA DE PUEBLA, RENUNCIE SUA APOSENTADORIA E ASSUMA O SEU VERDADEIRO LADO POLÍTICO SÉRIO, HONESTO, DESINTERESSADO E DE IDEALIZADOR DE GRANDES OBRAS…

  10. o amigo do povo Responder

    Entenderam agora porque chamo o cara de senador maluco? O cara é doido de pedra, defender calote de argentino? Só maluco para fazer uma coisa destas. E ainda tem gente que se diz séria, que diz que ama o Paraná e confia em um maluco como este. Mas tem doido pra tudo, até pra votar num maluco como este.

  11. Moisés Fróes Responder

    Requeijão, caloteiro é você no povo parananense.
    Requião, Não sou argentino e nem Requianista.
    Fora Requião.
    Fora Gleisi.
    Fora Dilma.
    Fora Lula.
    Forta PT.

  12. O mais triste como Paranaense é ver um Senador como o
    Requião e a Gleisi representarem o nosso estado por “oito”
    anos (é uma eternidade !!!) e continuarem pintando e bordan-
    do como se a opinião deles fossem as palavras finais. Dá
    tristeza de saber que quem votou nestes goiabas foram al-
    guns paranaenses acéfalos…

Comente